Veículos mais vendidos em abril de 2022


Carros mais vendidos do mês de abril de 2022: picape Fiat Strada lidera número de unidades emplacadas e mantém a Fiat no topo do ranking de marcas mais vendidas no mês.

Durante o mês de abril deste ano, 136.341 veículos foram emplacados, número que representa pouco mais de 1% de alta comparado ao mês de março, mas que segue 16,8% menor se a comparação for em relação ao mês de abril do ano passado. Em números absolutos, a líder de vendas foi a Fiat Strada: a picape teve 7.983 unidades emplacadas apenas no mês passado. Os bons números da picape ajudaram a Fiat a se consolidar no topo do ranking de marcas mais vendidas, e essa liderança vem com sobras: a marca com sede em Turim, na Itália, emplacou 34.369 unidades em abril, número que corresponde a 25,21% do total.


Para termos uma noção do tamanho da liderança alcançada pela Fiat, o segundo lugar do ranking de marcas mais vendidas é ocupado pela GM, com 21.231 unidades emplacadas, ou seja, cerca de 13 mil a menos que a Fiat. A seguir, destacamos, primeiro, os dez automóveis mais vendidos no mês de abril (em números absolutos) para, em seguida, apresentar a lista das dez marcas mais vendidas no mês passado.


Carros mais vendidos em abril de 2022

Em primeiro lugar, como já dissemos, está a picape Fiat Strada, com 7.983 unidades emplacadas.


Em segundo lugar está o Hyundai HB20, com 6.502 unidades emplacadas. O hatch compacto embora apareça em ótima posição no ranking de carros mais vendidos, é o único da montadora sul-coreana a aparecer no ranking.


A Fiat aparece novamente na lista: em terceiro lugar está o Fiat Mobi, subcompacto que alcançou as 5.911 unidades emplacadas no mês passado.

A Chevrolet surge em quarto lugar com o popular Onix, presença constante na lista de mais vendidos do Brasil. No mês de abril, o Onix alcançou os 5.574 emplacamentos.

A Fiat aparece na lista novamente: em quinto lugar está o Fiat Pulse, SUV compacto lançado em 2021, que emplacou 5.520 unidades no mês de abril de 2022.

Em sexto lugar temos novamente a Fiat, dessa vez com o Argo, que teve 5.488 unidades vendidas em abril.

A Chevrolet aparece outra vez na lista: em sétimo lugar no ranking de carros mais vendidos em abril está o Onix Plus, com 5.240 unidades emplacadas no último mês. O Onix Plus segue liderando a lista de sedans mais vendidos, e chegou recentemente a sua linha 2023.

Em oitavo lugar vemos novamente a Fiat: a picape Fiat Toro emplacou 5.107 unidades em abril, e foi a segunda picape a aparecer na lista.

Em nono lugar está o Jeep Compass, com 4.766 unidades emplacadas.

E, para fechar o top 10 de carros mais vendidos em abril, temos o VW T-Cross, que emplacou 4.570 novas unidades em abril.

Marcas mais vendidas em abril de 2022

Na lista de marcas mais vendidas, como destacamos, o primeiro lugar é da Fiat, com 34.369 unidades vendidas. Em segundo lugar está a GM, com pouco mais de 21.230 unidades emplacadas.

Ocupando a terceira posição vemos a Toyota, com 16.314 veículos emplacados no mês de abril.

Em quarto lugar ficou a Hyundai, montadora sul-coreana que conseguiu emplacar 14.908 unidades no mês passado.

Fechando o top five da lista, temos a Jeep, com 10.830 unidades emplacadas.

Já em sexto lugar temos a VW, que emplacou 9.501 unidades no mês de abril.

Em sétimo lugar está a Renault, montadora francesa que emplacou 8.168 veículos no mês passado.

Na oitava posição aparece a Honda, com 4.176 veículos vendidos em abril.

Em nono lugar do ranking está a Nissan, que chegou aos 3.404 veículos emplacados no mês de abril.

Por fim, encerrando o top 10 temos a Caoa Chery, montadora chinesa que emplacou 3.259 novas unidades no último mês.

Os números informados em ambas as listas foram divulgados pela Fenabrave, e podem ser consultados em maiores detalhes neste link.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.