Ford Everest 2023 – Nova SUV pode ser lançada no Brasil


Ford pode lançar SUV Everest no Brasil. Confira aqui mais detalhes.

Boa notícia para os amantes de SUVs. É que a Ford pode lançar em breve o seu novo modelo Everest no Brasil. O veículo, que há mais de 10 anos já é vendido na Oceania e Ásia, já foi apresentado ao público no mês de março e pode chegar às concessionárias da marca em breve. Vale lembrar que o Ford Everest terá concorrentes de peso para superar no mercado brasileiro, como o Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4.


Comentando um pouco sobre o design do SUV, ele deverá seguir o estilo da Ranger. Sendo assim, a parte dianteira deve manter o design da última versão do modelo, porém, a grande novidade deve ficar por conta de detalhes como o desenho do para-choque e também a malha da grade. Já na parte lateral do modelo podemos observar que também mantem o estilo do modelo, porém, conta com novos vincos e formato das pontas dianteiras. Já na parte de trás as mudanças devem ficar por conta das lanternas em novo formato e na presença de assinatura em LED.


Na parte interna da Everest, o painel também deve acompanhar o design e pacote tecnológico apresentado na Ranger. Sendo assim, o modelo chegará equipado com uma Central Multimídia com tela de 10,1 polegadas (nas versões de entrada) ou de 12 polegadas (nas versões mais caras). Quanto ao quadro de instrumentos, ele será digital e terá de 8 a 12,4 polegadas.


O Ford Everest contará ainda com o sistema SYNC4, além de diversos recursos de segurança como nove airbags (incluindo entre os bancos dianteiros um airbag central), aviso de pontos cegos, sistema de prevenção de acidentes, frenagem de emergência, alerta de tráfego traseiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, faróis automáticos, entre outros.


Embora ainda não tenhamos informações concretas sobre as versões do modelo no Brasil, na Austrália, local onde o Ford Everest é sucesso de vendas, o modelo é vendido em 4 versões: Ambiente, Trend, Sport e Platinum.

Quanto a motorização, o modelo possui duas opções. A primeira é a 2.0 diesel biturbo, que fornece 210 cavalos de potência a 3.750 rpm e 51 kgfm de torque a 1.750 rpm. Já a segunda opção de motor é a 3.0 V6 turbodiesel, que fornece 250 cavalos de potência a 3.250 rpm e 61,2 kgfm de torque a 1.750 rpm.

Vale lembrar que em todas as versões o modelo é comercializado com câmbio automático de 10 marchas. Já a tração do veículo pode ser 4×2 (nas versões de entrada) ou 4×4 (nas versões top de linha).

Segundo dados da montadora, o Ford Everest é capaz de rebocar até 3.500 kg, independente da versão. Já os modos de condução presentes no modelo são: Eco, Normal, Tow / Haul e Slippery. Nos modelos Trend 4×4, Sport e Platinum ainda são adicionados os modos de condução Sand e Mud /Ruts.

Tirando a versão de entrada, todas as versões têm capacidade de abrigar até 7 passageiros.

Outra diferenciação entre as versões está na presença de rodas de 17 polegadas na versão Ambiente, 18 polegadas na versão Trend, 20 polegadas pintadas de preto na versão Sport e 21 polegadas diamantada na versão Platinum. Além disso, a versão Platinum também é a única equipada com teto solar, bancos traseiros e volante aquecidos, faróis em LED tipo Matrix, câmera 360 graus e sistema de B&O Premium com 12 auto-falantes.

Segundo informações da Ford, ela estuda a possibilidade de lançar o modelo no Brasil. Para isso, ela cogita realizar a produção do modelo na Argentina, local que já faz a produção da Ranger. Vale lembrar que o CEO da Ford na América do Sul, Daniel Justo, informou tempos atrás que a Fábrica de Pacheco, que foi recentemente modernizada, deve focar na produção da Ranger e de modelos derivados dela.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.