Fiat 500 e Fiat 500X ganham versão especial Dolcevita


A Fiat gosta de trazer para o seu público lançamentos que atraem e dessa vez, não é diferente com a edição Dolcevita dos modelos Fiat 500 e Fiat 500X. A nova edição dos modelos agora vai permitir que o motorista retire a carroceria e deixe o carro sem a capota.


A expressão é engraçada, mas o nome Dolcevita vem da Itália, e combina bastante com a pegada elétrica que a Fiat vem trazendo para o seu compacto. Os modelos híbridos agora terão com viajar com condução a céu aberto. Um novo jeito de fazer conversíveis.


Os modelos Fiat 500 possuem motor híbrido e bem equipado com 70 cv, e um bloco de 1.0 Mild Hybrid. A caixa é manual conta com seis velocidades, enquanto que a Fiat 500X conta com 1.5 Turbo DCT para a motorização, sendo 130 cv.


Poucas opções disponíveis


Até o momento o que foi divulgado é que haverá apenas a versão em Branco Gelato para os modelos, com a capota removível na cor creme. Os dois modelos deverão ainda ter um acabamento brilhante e com retrovisores cromados e jantes de 16 polegadas.

Na parte interna, a Fiat 500 sempre surpreende e traz também uma cor mais clara, com equipamentos de série que oferecem um ecrã TFT com 7 polegadas e navegação para uma informação e entretenimento completo.

Diferença entre os modelos Fiat 500 e o Fiat 500X

As duas novas versões do modelo da marca italiana já são conhecidas, mas dessa vez, a versão Dolcevita vai trazer um pouco mais de requinte para a categoria, assim como algumas novas combinações de cores e motores em tamanho micro, que são híbridos.

Por ser baseado no modelo do Fiat 500 convencional, as versões Dolcevita estarão disponíveis apenas na versão Cabrio. Portanto, não haverá versão totalmente elétrica, mas sim híbrida. Além disso, o nome “Dolcevita” vem estampado no carro como emblema, em letra cursiva.

A parte interna é um dos toques que mais chamou a atenção, apesar da capota removível. Com estofamento em marfim e tendo alguns detalhes em couro, a logomarca da montadora agora fica estampada em branco.

O painel será de madeira, com tapes específicos e também com detalhes em branco. A manopla do câmbio é em couro e os demais equipamentos de série vem completos em sistema multimídia.

No que diz respeito a carroceria dos modelos, o Fiat 500X também será oferecido no branco, com a capota na cor marfim. Mas os detalhes cromados são o grande diferencial, assim como as rodas que é maior nesse modelo com 18 polegadas, contra 16 polegadas do convencional.

Edição especial

A intenção da marca em lançar a versão Dolcevita é de se expressar e movimentar a máxima eletrificação da italiana em motores híbridos. É mais uma jogada para elevar o patamar dos carros elétricos e híbridos, e ao mesmo tempo trazer mais estilo e elegância para as ruas.

O espírito da marca e dos modelos do Fiat 500 tende a ser mais glamouroso, principalmente pela combinação entre design e estilo. A nova verão soft-top e com a capota removível, é mais alegre, e as duas versões do Fiat 500 e o Fiat 500X, vão transformar a experiência do motorista.

É possível que a marca queira introduzir ainda mais opções nesse estilo para os veículos, principalmente em territórios como o Brasil. Mas ainda não há nada confirmado. O modelo reduzido e compacto é um ícone de relevância da montadora, e a edição especial da Dolcevita que está 100% eletrificada, vai mostrar isso em suas configurações. Além de lindas as duas versões, ainda são sustentáveis e acessíveis pelo baixo custo de manutenção.


Por Susan Nogart

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.