Chevrolet S10 2023: ficha técnica, preço, lançamento no Brasil


Enfim a Chevrolet S10 2023. A atual geração da linha Chevrolet S10 concederá, definitivamente, seu espaço a um modelo perfeitamente atualizado, depois de longo processo de atualização.

Esta nova geração segue na reta final produção, junto ao processo de aperfeiçoamento e está agendada para exibição no evento que ocorre anualmente, no mês de outubro deste mesmo ano. O lançamento oficial da S10 2023, em nosso país, certamente ocorrerá ano que vem. Já nos EUA, a linha terá suas primeiras unidades de versões comercializadas no final deste ano. Na terra de Tio Sam este modelo vai entrar nas vendas em concessionárias sob o título de Colorado, em seguida, para o território brasileiro, a caminhonete será lançada, oficialmente, como alinha S10.


Esta geração da S10 2023 que está chegando se destaca, sobretudo, por uma condição: sua unificação consiste na junção dos modelos norte americano e do brasileiro. Na atualidade, embora as duas picapes sejam produzidas na esteira da mesma plataforma, de arquitetura GMT(31XX), ambas estão equipadas de variados acessórios e itens exclusivos.


Segundo os sites especializados, a estratégia da marca é a de afunilar as distinções entre as caminhonetes, de modo que estas se resumam somente às características de dos gostos dos consumidores de cada nação e exigências próprias de cada mercado, incluindo a própria nomenclatura destas versões e o tipo de motorização.


Distinções entre os dois modelos

Ao subir o capô de uma versão da linha Colorado, o consumidor estadunidense vai se deparar com novo tipo de motor, o 2.7 turbo, operando por quatro cilindros, movido à gasolina. Já em nosso território a linha S10 2023 será comercializada equipada de novo motor 2.8, tipo Turbo Diesel, atendendo positivamente a preferência dos consumidores brasileiros nesse segmento, que preferem esse tipo de propulsores. Aqui o sistema de câmbio poderá ser de tipo automático, para 10 marchas.


Distinções quanto ao design

Nesta nova produção, a Colorado e a S10 2023 estão muito mais similares que qualquer outra geração anterior. Os engenheiros da marca Chevrolet atualizaram equivalente configuração, conferindo ao novo formato maior imponência e agressividade, ao mesmo tempo, mantendo a base de seu desenho clássico. A parte da frente está mais alta e reta, equipada de faróis no estilo padrão, amplo. A grade frontal foi refeita, e cada versão, dos EUA e brasileira, terá seu desenho específico.

Entretanto, alertam os especialistas na área, nesta produção não estão sendo adotadas soluções mais ousadas, as quais serão prorrogadas para a próxima linha da empresa, no caso, a Montana.

A parte traseira está bem paramentada, munida de lanternas em posições verticais, melhor para esse tipo de caminhonete. Mas, o grande diferencial nessa parte será a nova configuração da tampa na caçamba, que está sendo produzida para formar uma abertura cujo design se aproxima do Multi-Flex. Esta estrutura foi puxada de outra linha da marca, constituindo uma solução capaz de proporcionar variados modos de abertura, na parte superior e em toda a peça. Esta mesma peça também vai compor a estrutura do Colorado e da S10.

Para a nossa nação a companhia Chevrolet fez anunciar um investimento no teto de mais de R$ cinco bilhões, injetado na esteira de produção desta geração da picape S10 2023, que será fabricada na unidade industrial de São José dos Campos (São Paulo), em paralelo com a produção da série SUV Trailblazer, inteiramente renovada. A estreia oficial nas concessionárias do Brasil vai acontecer a partir do primeiro semestre de 2023.

O lançamento da versão Colorado, nos EUA, poderá ocorrer ainda este ano, após sua exibição no evento programado para o segundo semestre. Lá a fabricação será concentrada na indústria de Wentzville, Estado do Missouri.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.