Chevrolet Corvette C8 tem versões híbrida ou 100% elétrica


O Chevrolet Corvette C8 é a aposta da fabricante que também quer se destacar no universo dos veículos eletrificados e por isso, vai contar com um design bastante esportivo.

A chegada e o lançamento do Corvette C8 vão servir para tirar os consumidores do tradicional. Apesar de já ter toda uma tecnologia envolvida, o carro também é tradicional, e por ser totalmente americano, ele terá alguns acessórios em sua montagem diferente também.


Ao contrário do que a maioria das pessoas espera de um carro elétrico, o modelo da Chevrolet é mid-engine. Sendo assim, o motor fica localizado no meio do chassi, ou seja, atrás do motorista. Uma grande diferença dos novos modelos que elimina o cabo.


Modelo esportivo raro de se ver


As várias diferenças que a Chevrolet quer trazer para o mercado, faz pensar de forma fora da caixa no quesito de carros esportivos. As novidades estão começando a ser nomeadas e uma delas é sobre a motorização. O Chevrolet Corvette C8 terá duas versões, um motor híbrido e outro com opção de ser 100% elétrico.


Mas as novidades ainda serão lançadas em forma de teaser, com o título de Corvette electrificado e por isso, quem tem interesse de conhecer o modelo da Chevrolet, vai ter que esperar e ficar de olho.

Força de um 4×4?

Ao que tudo indica e as pistas que já vazaram, o Corvette C8 será 4×4. A própria empresa acabou publicando recentemente um vídeo, para mostrar como eram as rodas traseiras e dianteiras. No vídeo é possível ver como elas rodam, algo bem tradicional de carros potentes dessa maneira.

Além disso, no som do motor V8, nota-se um segundo componente, que diz respeito ao motor híbrido, elétrico. Algo que remete ao já tradicional Corvette quando anda no asfalto. Mas com o que diz respeito ao vídeo, muito ainda não foi confirmado pela empresa, nem o que será uma realidade e nem o que é mentida. Resta aguardar para descobrir o que será lançado de fato.

Lançamento do Corvette C8

Sobre lançamentos e os rumores de características do Chevrolet Corvette C8, ainda não há nada confirmado. Contudo, sobre os rumores de o carro ser eletrificado, essa conversa surge junto da montadora desde o ano de 2019, mas até agora, nada ainda havia sido visto de concreto.

Com a apresentação dessa geração C8, é possível que o que a empresa prometia realmente seja feito. De acordo com uma publicação feita no Linkedin do CEO da marca, o vídeo de teaser que foi lançado não mostra muito, mas quer deixar uma curiosidade no ar sobre o que pode estar por vir.

Uma data em específico já saiu em algumas informações sobre o veículo, sendo assim, o modelo híbrido tem chances de chegar ao mercado em 2023, mas sem data fixa confirmada. Já o modelo 100% elétrico ainda deve demorar um pouco mais, principalmente devido a todo o marketing envolvido na proposta que a marca tem feito com o Corvette C8.

Por se tratar de um modelo bastante tecnológico, é comum que toda uma divulgação aconteça antes, principalmente pelo valor que ele deverá ser lançado. Quanto ao modelo vir para o Brasil ainda é outra história.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.