BMW X1 2023: ficha técnica, preço, detalhes


Novidades sobre o aguardado novo BMW X1 2023: revendedor da marca na França anuncia revelação do modelo.

Desde o anúncio da nova geração do X1 feito pela BMW, especulações têm surgido a respeito de como será o modelo, quais alterações em relação às linhas anteriores e também quais evoluções apresentará. No início do ano de 2020, fotos do protótipo rodando com a tradicional e misteriosa camuflagem zebrada no autódromo de Nürburgring, na cidade de Nürburg, próximo de Colônia, na Alemanha, foram divulgadas.


Estas fotos acenderam o alerta nos fãs da marca e também nos especialistas, que aguardam ansiosamente a nova geração do X1 e deixaram no ar a impressão de que não deve demorar muito para que conheçamos em detalhes o carro. O lançamento do carro, porém, acabou sendo atrasado muito provavelmente em virtude da crise do coronavírus, que afetou o mundo inteiro.


Contudo, nesta semana, um revendedor da marca BMW da cidade de Cholet, na França, anunciou um evento em sua loja no qual o X1 seria lançado, surpreendendo a todos e, aparentemente, também a própria BMW, pois há especulações de que a imagem teaser do SUV mostrada por esse revendedor não teria sido informada à BMW. Nesta imagem teaser, é possível visualizar somente os contornos do veículo, com o destaque para o nome “The X1” ao centro.


O anúncio foi feito apenas por meio de um post, na rede social Facebook da loja, que convidava as pessoas a conhecerem em primeira mão a nova geração do SUV da BMW. A BMW, entretanto, ainda não se pronunciou sobre o post, e tampouco confirmou a data exata de lançamento do modelo.


Sobre nova geração do BMW X1

Desde o vazamento das fotos, em 2020, especialistas têm levantado informações e buscado analisar minuciosamente o que já foi informado sobre o carro. Por isso, até agora, acredita-se que o X1, em sua versão 2023, ganhará alguns centímetros no comprimento e ficará também ligeiramente mais alto que o atual modelo. Apenas para termos números para comparar, a versão atual do SUV da BMW tem 1.61 m de altura, 1.82 m de largura e 4.43 m de comprimento.

Com relação ao design, pelas fotos vazadas, especula-se que as grades frontais ou dianteiras do modelo 2023 aparentemente serão um pouco maiores do que as do modelo atual. Além disso, imagina-se que o estilo das grades será um pouco mais esculpido, e ganhará, com isso, maior destaque no SUV.

As maçanetas também aparentemente estão, no novo modelo, integradas à carroceira, alteração que as tornaria mais funcionais. Na parte traseira, especula-se que as lanternas horizontalizadas que se dividem pela tampa do porta-malas deverão seguir, mas devem ganhar um design bastante dinâmico.

Na parte interna, as principais alterações deverão ser verificadas na parte tecnológica. A versão 2023 do X1 deve ganhar uma tela horizontal bastante grande, que deverá abrigar tanto as funções do sistema de entretenimento quanto os elementos do quadro de instrumentos. Além disso, equipamentos de segurança, conforto e assistência à condução devem ser adicionados à nova geração.

Na parte de motor, até o momento acredita-se que deverão ser mantidos o 1.5 com três cilindros e o 2.0 de quatro cilindros, ambos motores turbo. A novidade, neste ponto, é a confirmação do lançamento de uma versão totalmente elétrica do SUV, a chamada iX1, que deverá ter um design um pouco distinto das versões tradicionais.

BMW X1 2023 no Brasil

No Brasil, a versão 2023 do X1 deve chegar após o lançamento do SUV no mercado europeu. Até o momento, especula-se que a produção do modelo seguirá sendo totalmente nacional, tendo a fábrica de Araquari, em Santa Catarina, por principal local de produção. Com relação aos valores da versão 2023 do SUV, ainda não qualquer confirmação. As versões 2022 do modelo estão sendo vendidas no mercado brasileiro por valores entre R$ 287.950 e R$ 327.950, variação de valores a depender da versão escolhida.

Seguimos aguardando mais informações sobre o X1 2023 da BMW.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.