Renault Oroch 2023 será páreo duro para a Fiat Toro



Renault Oroch 2023 será páreo duro para a Fiat Toro

A Renault exibiu a nova linha de picape Oroch, edição 2023, que sai da indústria para competir junto à gigante Fiat Toro, chegando ao público repleta de boas alterações em seu design, incluindo a grade, o novo conjunto de rodas e verdadeiro upgrade sobre o belo acabamento interno.

Mas, o recheio está mais apetitoso aos consumidores mais vorazes, pois, os engenheiros anunciaram a grande e qualitativa alteração operada sobre a mecânica da linha Oroch para intensificar e ampliar o desempenho de propulsão, por meio de novo motor 1.3 turbo, com força na escala de 170 CV, conjugado a uma sistema de câmbio automático ao modo CVT com oito marchas “virtuais”; uma das versões está equipada do clássico motor 1.6 aspirado com desempenho de 120 CV, sistema de câmbio manual com seis marchas.


O conjunto que compõe os novos aparatos e demais dispositivos da assistência eletrônica são de alta categoria; o sistema de controle sobre a estabilidade e sobre a tração. Os valores de mercado, conforme a versão, chegam a 105 mil reais, versão equipada de motor 1.6; na escala de 137 mil reais para as versões aparelhadas de motor 1.3, tipo turbo.


A estratégia proposta pela gestão da montadora francesa, a partir do lançamento desse Face Lift, com conjunto com a atualização mecânica constitui um sistema muito básico e eficiente, embora, complexo em certa medida. Essa meta foi pensada para cooptar os consumidores das versões produzidas pela Fiat, incluindo as séries Strada e Toro, atualmente os modelos dominantes no segmento das picapes, em todo o território nacional.


Desta maneira, a nova produção foi elaborada para ser mais completa, além de ser disponibilizada em faixas de preços mais acessíveis para essa categoria, entre os valores de 105 e 138 mil reais, conforme a versão.


Outras alterações, em termos de qualidade de equipamentos, de acabamento e estrutura de motor, são parte da nova estratégia da companhia francesa, cujos engenheiros conseguiram, também, sublimar o visual do modelo, de modo que se tornasse muito similar às versões da SUV Duster, incluindo, nesse rol de peças redesenhadas, o para-choques, agora bem mais robusto e equipado do jogo de luzes para dias e noites de neblina.

De acordo com a gestão da empresa, o veículo está bem paramentado das novas tecnologias, incluindo a injeção direta central, contendo até 250 bar de pressão; a novo turbo compressor munido de válvula Waste Gate tipo eletrônica, com comando duplo comando para as válvulas de tipo variável atuadores elétricos, cuja função é garantir uma combustão mais bem otimizada, resultando em performances mais eficientes e menor consumo no combustível, atingindo médias de até 10 km por litro, à gasolina e oito km por litro à etanol.

Versões e valores de mercado da Renault Oroch 2023

1 – A versão Oroch 2023 (PRO). De entrada, no valor de 105.800 reais. Motor e Transmissão, respectivamente: 1.6 (Sce); câmbio Manual em seis velocidades;

2 – A versão Oroch Intense. No valor de 111.300 reais. Motor e Transmissão, respectivamente: 1.6 (Sce); câmbio Manual em seis velocidades;

3 – A versão Oroch 2023 Outsider (Top de Linha). No valor de 137.100. Motor e Transmissão, respectivamente: tipo turbo 1.3 (Tce) modalidade Flex (CVT) X-Tronic, e sistema de com oito marchas de velocidades.

Conforme a discussão entre os especialistas, em fóruns, nas redes sociais, a Renault preparou o bote contra o Toro, basta aguardar por mais atualizações sobre a eficácia desse “bote”.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.