Kia Sportage 2023: ficha técnica, preço, novidades


Está agendando para estreia, no Brasil, no mês de julho, o new Kia Sportage 2023 Mild Hybrid, conforme indicam as fontes especializadas.

Em novembro do ano passado aconteceu a estreia oficial do Stonic Mild Hybrid, como início de uma série. Agora, a linha Sportage Mild Hybrid torna-se o segundo modelo no plano de portfolio dos automóveis eletrificados da Kia, em nosso país. a partir do segundo semestre as versões estarão em nossas concessionárias.


Mas, a linha de produções e lançamentos seguirá no mês de agosto, a partir do lançamento das unidades Niro Full Hybrid, porém, nenhum dos dois novos modelos teve seus valores de mercado definidos e anunciados aos consumidores.


Ficha técnica Kia Sportage 2023

A linha Sportage Mild Hybrid será comercializada, aqui, equipado de motor tipo Smartstream, com força de 1.6 litro (T-GDI) suplementado da injeção direta, movido à gasolina. O potência da motorização condiz com a estrutura do veículo, pois, é capaz de entregar até 180 CV de desempenho, para 5.500 RPM, somando-se ao efeito de torque a 27 KGFM. O sistema de marcha constitui estrutura de câmbio automático em dupla embreagem (DCT) operando com sete marchas, além do sistema híbrido tipo MHEV (48V).


Esta linha, Sportage Híbrido, apesar de seu especial lançamento nesse ano, tem uma história de mais de quase três décadas de produções, somando anos de experiência no aperfeiçoamento de toda a sua equipagem, acompanhando a tecnologia. em princípio se tratava de uma espécie de jipe que, nas gerações seguintes, entre 2004 e 2015, foi sendo redesenhado e gradativamente tomando o formato de um automóvel de tipo utilitário esportivo, ganhando uma geração munida de sete bancos. Mais tarde, nos anos mais recentes, começou a ser vazado em formato Crossover para, atualmente, tornar-se um verdadeiro SUV.


Segundo outras fontes, a linha vai disponibilizar uma versão que opera a diesel, e estará disponível apenas para importação, equipada de motor 2.0, complementada do sistema de câmbio automático com oito marchas; entrega 185 CV em potência e mais 42,5 KGFM no torque. As imagens lançadas pelas mídias especializadas apresentam um modelo muito mais bem equipado, consistente, elegante e imponente.

Exterio Kia Sportage 2023

A traseira, agora, exibe luzes em formato de desenhos, as quais estão divididas entre as laterais do automóvel e sua tampa de porta-malas que, nessa série, tem capacidade para até 637 litros. As lanternas traseiras do Sportage são inovadoras não apenas pela combinação de luzes acima descrita, mas, também, pela presença de novo desenho de antena ao estilo barbatana de tubarão, ladeando o rack, sendo muito inovadora não apenas no design, mas, na eficiência de sua função. O visual na parte dianteira está mais elegante, embora tenha sido mantida aparência dianteira, com seu visual "nariz de tigre", verdadeira marca de autenticidade com suas grades.

Interior Kia Sportage 2023

Por dentro o novo Sportage Híbrido, geração 2023, ganhou muito mais vantagem, valendo observar o diferencial causado pelo painel dos comandos e instrumentos, o qual se integra de modo eficiente à central de multimídia, cujo formato atual abrange uma mais ampla e única tela. Os especialistas também apontam para mais um diferencial qualitativo, que está no sistema de ajuste do dispositivo de ar-condicionado, que opera via dupla zona de climatização. Esse procedimento é realizado em modo digital, por meio da tela sensível aos toques de nossas mãos.

Os futuros condutores estarão diante de um luxuoso volante munido de variadas funções de acelerado comando, incluindo a troca de marchas; o pacote se completa pelo console central elegante, equipado de botões para funções variadas, incluindo as modalidades de condução; sistema de freio para estacionamento, entre outros acessórios.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.