Honda CB 500 2023: suspensão invertida é a grande novidade


Recentemente, a Honda anunciou que a linha Honda CB 500 2023 está prestes a chegar ao Brasil com algumas novidades atrativas para o mercado nacional.

Os destaques ficam para o disco de freio duplo na dianteira e as novas suspensões invertidas. De acordo com a fabricante, a previsão é de que as novas motos comecem a ser vendidas a partir de maio. Veja mais detalhes:


Suspensão e discos – Honda CB 500 2023

A Honda CB 500F 2023 (naked) e a Honda CB 500X 2023 receberam um conjunto óptico renovado. Segundo a Honda, o objetivo da atualização é permitir que o facho de luz baixo e alto tenham uma melhor distribuição. Além disso, os piscas dianteiros também são novos. Esteticamente também há novidades, envolvendo os grafismos e as novas opções de cores.


O modelo naked será comercializado nas cores cinza-fosco, vermelho e prata metálico. No caso da alternativa aventureira, as cores disponíveis são o verde fosco, prata e vermelho.


Sem dúvidas, a principal mudança da linha 2023 da CB500 envolve suas funções de suspensão. Tanto a CB 500F quanto a CB 500X passaram a contar com a suspensão dianteira invertida Showa. Neste caso, com tubo de 41 milímetros de diâmetro.


Para os pilotos essa novidade deverá ser notada por meio de um melhor andamento das motos, garantindo uma condução mais eficiente. Ambos os modelos serão vendidos com o par de discos wave com 296 milímetros de diâmetros. Para melhor situar, esse par de discos foi o escolhido para substituir o disco simples do trem dianteiro que contava com 310 milímetros.

Com relação aos preços, eles estão um pouco mais salgados com relação às versões anteriores. A CB 500F 2023 vai ser vendida por R$39.100,00. Já a CB 500X 2023 sai da loja pelo valor de R$41.600,00.

Dicas de segurança para andar de moto à noite

Andar de moto à noite pode ser cheio de riscos devido à má visibilidade, mas se você tomar alguns cuidados simples, você pode andar com segurança sem colocar em risco a si mesmo ou a qualquer pessoa na estrada.

Aqui estão algumas dicas para mantê-lo seguro enquanto pilota sua moto à noite:

Use um capacete colorido

Devido à sua posição alta na motocicleta (com você nela), o capacete geralmente é a coisa mais fácil de ver à distância. Aproveite este fato em situações de pouca luz, escolhendo um capacete de cores vivas, permitindo que o motorista o veja à distância. Neon, azul brilhante e amarelo são algumas das cores mais reconhecíveis com pouca luz. Vale a pena investir nesse item.

Use equipamento de proteção refletivo

Adicionar fita reflexiva a capacetes e jaquetas de motociclismo é uma ideia simples e econômica para evitar gastar dinheiro com novos equipamentos.

Quando se trata de caminhar à noite, é melhor prevenir do que remediar.

Cuide de sua moto

Por fim, mas não menos importante, sempre esteja atento às revisões e cuidados básicos com a manutenção de sua moto. Afinal, ninguém merece ficar parado na estrada a noite devido a um mal funcionamento.

Ande sempre dentro do alcance de seus faróis

Não cometa o erro de ir mais longe do que os faróis podem ver. É sempre uma boa ideia manter sua velocidade sob controle para que, mesmo que você precise pisar no freio em uma emergência, tenha tempo suficiente para parar sua motocicleta antes de bater em algo à sua frente.

No mais sempre procure aprender e aplicar técnicas de pilotagem defensivas e seguras. Dessa maneira,estará protegendo a sua vida e a de terceiros.

Aproveite e compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas!



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.