Chevrolet Tracker RS 2023: ficha técnica, preço, motor, tecnologia


Chevrolet Tracker RS 2023: SUV passa por mudanças e aposta no potente motor 1.5 turbo.

Recentemente, a montadora estadunidense General Motors divulgou a nova versão do Chevrolet Tracker RS, SUV cuja primeira versão foi lançada no mercado brasileiro nos primeiros meses de 2020.


O modelo atual, revelado na China, aposta no potente motor 1.5 turbo com até 184 cavalos de potência e torque máximo de 25,5 mkgf. A título de comparação, no mercado brasileiro, a versão mais potente do Tracker conta com motor 1.2 turbo.


Novidades divulgadas pela GM sobre Chevrolet Tracker RS 2023

Visual da Tracker RS 2023


Para começar, destacamos a parte visual. A nova versão do Tracker RS, embora conserve a aparência próxima a das versões já convencionais, aposta no tom negro, disperso no rack de teto, logotipo e retrovisores. A grade frontal também ganhou o tom negro e o formato colmeia substituiu a já tradicional grade em filete. A régua cromada responsável por dividir a grade frontal segue a linha de acabamento em preto, enquanto o logo do modelo, o RS, aparece em vermelho, ganhando, desta forma, bastante destaque.


As rodas terão aro de 17 polegadas e contarão também com dois tons. O interior, embora não tenha sido divulgado, imagina-se que seguirá os tons em preto, podendo ganhar detalhes em vermelho nas costuras dos bancos e também acabamento em couro, por exemplo. Contudo, são apenas suposições. O teto solar, sabe-se, será panorâmico, e estará incluso no pacote da versão a ser lançada. Os retrovisores também serão pretos.

Todos os detalhes combinados conferem ao Tracker RS um visual esportivo e também imponente, além de um tom sofisticado.

Motorização da Tracker RS 2023

Como já dito, o Tracker RS ganhará motor 1.5 turbo com quatro cilindros e até 184 cv de potência. Com relação à aceleração, especula-se que o modelo alcance 0 a 100 km/h em somente 7,8 segundos. A versão atual do SUV disponível no mercado chinês possui motor 1.3 turbo, a leva em torno de 8.9 segundos para alcançar os 100 km/h.

Não temos ainda informações confirmadas sobre qual será a velocidade máxima alcançada pelo novo Tracker RS. Contudo, a versão atual, com motor 1.3, possui velocidade máxima de 198 km/h. O câmbio da nova versão será CVT, comum às versões anteriores do modelo, disponíveis atualmente no mercado chinês.

Tecnologia da Tracker RS 2023

O Chevrolet Tracker RS ganhou importantes novidades tecnológicas. Entre elas, destaca-se a interface digital com 10,25 polegadas, que substitui os ponteiros analógicos. Ao lado dessa primeira tela, a versão a ser lançada possui também outra tela, com as mesmas 10,25 polegadas, que ocupa o lugar onde as versões anteriores tinham uma espécie de tablet com somente 8 polegadas.

N a China, o Chevrolet Tracker RS tem data de lançamento marcada para o doa 29 de abril, sexta-feira. Ainda não foram divulgados os valores que o SUV terá no mercado chinês, contudo, a nova versão deverá ocupar o topo da gama de SUVs compactos, cujo valor varia entre 118.900 e 139.900 yuan, ou algo em torno dos 22 mil dólares o que, em conversão direta para o real equivale a R$ 90.439 e R$ 106.412.

Não há qualquer informação sobre a venda do Tracker RS 2023 no mercado brasileiro, mas espera-se que a nova versão ganhe outros mercados, além do chinês. A má notícia, porém, é de que, caso chegue ao mercado brasileiro, o potente motor 1.5 turbo de quatro cilindros seja substituída pelo motor 1.2 T, já disponível por aqui em automóveis como o Onix RS.

Apesar disso, há grandes expectativas quanto ao lançamento da nova versão no mercado brasileiro, isso porque o Tracker é, atualmente, um dos modelos mais vendidos da Chevrolet por aqui. Aguardemos por enquanto as novidades sobre o Tracker que não devem demorar a chegar.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.