Toyota RAV4 2022 – novidades e características


A Toyota lançou sua nova linha e junto com ela traz informações e novidades do SUV RAV4.

No mundo automobilístico, as novidades e lançamentos são constantes. As montadoras se superam para trazer ao mercado o melhor em novidades tecnológicas, segurança, conforto e beleza, e quem sai ganhando com tudo isso são os consumidores.


Pensando nisso, a Toyota revelou a sua nova linha 2022 do modelo RAV4. Agregando muito conforto, tecnologia, segurança e design sofisticado, a montadora surpreende neste novo modelo.


Falando em segurança, o sistema Toyota Safety Sense ganhou novos recursos, como o detector de ciclistas e pedestres (assistente de pré-colisão – Pre-Collision System), além do alerta de ponto cego, assistente de tráfego traseiro e assistente de mudança de faixa LDA. Com todos esses itens externos de segurança, a Toyota agrega o alerta sonoro e visual para chamar a atenção do motorista e dos passageiros dianteiro e também traseiros para o uso dos cintos de segurança, aumentando ainda mais o senso de segurança dos usuários.


Entrando nos itens conforto e tecnologia, a Toyota oferece bancos dianteiros aquecidos, com duas opções de temperatura, Hi e Low. O retrovisor possui ajustes elétricos, desembaçador e a função autorretrátil e luz de cortesia (que serve para iluminar o chão quando o carro é aberto pelo controle). No quesito iluminação interior, possui luz de leitura individual dianteira, iluminação para o porta-malas e cabine em LED. O porta-malas também conta com sistema elétrico de abertura e fechamento, com sensor de aproximação, proporcionando ainda mais comodidade aos usuários.


Já o design, elegante e imponente, conta com um novo conjunto ótico e farol de neblina em LED, as rodas são de alumínio 18” com acabamento em cinza. As curvas retilíneas entregam essa imponência e transmitem a nova tendência da montadora. O teto solar possui barras longitudinais muito versáteis, fazendo com que o modelo se enquadre em vários estilos.

Considerando todas essas novidades, o motor deve continuar o mesmo do atual, ou seja, sistema híbrido, movido a combustão de 4 cilindros 2.5 de 22,5 kgfm e 178 cv, trabalhando em conjunto com 3 motores elétricos que entregam 120 cv e 20,6 kgfm. Essa combinação entrega, aproximadamente, 222 cv, mais eficiência e desempenho.

Todo o conjunto presente nesse SUV pode ser encontrado por valores a partir de R$ 302.000,00, variando de acordo com os opcionais que o usuário queira agregar no carro.

Para obter mais detalhes, o site da Toyota https://www.toyota.com.br/modelos/rav4 está disponível com todas as informações atualizadas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.