Volkswagen Saveiro 2023 – Novidades, O Que Muda no Carro


Veja aqui o que há de novo na Nova Volkswagen Saveiro 2023.

Estamos no final do mês de abril e até agora a Volkswagen continua comercializando o modelo 2022 da Saveiro. Não bastasse isso, se entrarmos no site da montadora iremos perceber que apenas a versão 2022 do Cross com cabine dupla está sendo oferecida aos consumidores. O motivo para a demora na apresentação da linha 2023 da Saveiro ocorre provavelmente porque o modelo deve passar por grandes mudanças. Estas alterações no carro tiveram de ser feitas para que o modelo se adequasse as regras do Proconve L7.


Com as mudanças, a nova Saveiro 2023 deve chegar ao mercado com o motor 1.6 MSI ao invés do 1.6 8V. Este propulsor está 4 cavalos de potência mais fraco que o modelo adotado na versão 2022 do carro. Vale mencionar que esta queda no rendimento do carro ocorre tanto quando ele é abastecido com etanol, como também quando abastecido com gasolina. O torque da Saveiro também teve uma leve redução, sendo de 0,7 kgfm quando abastecido com etanol e de 0,4 kgfm quando abastecido com gasolina.


A Saveiro 2023 deverá adotar o motor 1.6 MSI em todas as suas versões. Vale lembrar que anteriormente o motor 1.6 era restrito apenas para a versão Cross do veículo.


O novo motor da Saveiro 2023 quando abastecido com gasolina consegue atingir até 106 cavalos a 5.670 rpm e 15,4 kgfm de torque a 4.000 rpm. Já quando é abastecido com etanol este motor consegue atingir 116 cavalos de potência a 5.750 rpm, contando ainda com um torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm.


Já com relação a capacidade do seu tanque de combustível, ele é capaz de armazenar até 55 litros de etanol ou gasolina.

Segundo informações de sites especializados, a Saveiro 2023 de cabine simples será capaz de atingir até 175 km/h quando abastecido com gasolina e 180 km/h quando abastecido com etanol. Já a versão de cabine dupla terá capacidade de atingir até 173 km/h quando abastecida com gasolina e 177 km/h quando abastecido com etanol.

Já sobre a aceleração, a Saveiro 2023 de cabine simples será capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 10,4 segundos quando abastecido com gasolina, reduzindo esse tempo para 9,9 segundos quando abastecido com etanol. Já a Saveiro 2023 de cabine dupla irá de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos quando abastecido com gasolina, reduzindo esse tempo para 10 segundos quando abastecido com etanol.

Um detalhe importante de se mencionar sobre o modelo é que a linha 2023 virá apenas com câmbio manual. Não há nenhuma previsão da montadora para oferecer o modelo com câmbio automático.

A Saveiro 2023 será comercializada apenas nas versões de cabine dupla e simples. As versões comercializadas serão: Cross de Cabine Dupla, Trendline de Cabine Simples e a Robust tanto com Cabine Simples como com Cabine Dupla.

Sobre o Volkswagen Saveiro

A Saveiro é um utilitário leve produzido pela Volkswagen há mais de 40 anos. O modelo chegou ao mercado no ano de 1982 para concorrer diretamente com o Fiat Fiorino e Ford Pampa.

Um detalhe importante de se mencionar sobre o carro é que ele era considerado o utilitário leve mais vendido no Brasil até o ano de 2002. A partir desse ano, o modelo acabou sendo superado pelo Fiat Strada. As vendas da Saveiro continuaram em queda até o ano de 2010, quando conseguiu subir da terceira para a segunda posição entre os utilitários leves mais vendidos no Brasil, superando a Chevrolet Montana e ficando atrás apenas do Fiat Strada.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Volkswagen Saveiro, então acesse o site oficial da montadora no endereço https://www.vw.com.br/pt/carros/Saveiro.html.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.