Fiat Cronos 2023 – Novidades e O Que Muda no Carro


Confira aqui as principais mudanças que devem aparecer no Novo Fiat Cronos 2023.

Previsto para ser lançado entre os meses de abril e maio de 2022, o Fiat Cronos 2023 deve chegar ao mercado com poucas novidades. Segundo imagens que circulam pela internet, entre as mudanças presentes no carro podemos observar que o modelo deve ganhar uma nova grade dianteira, além de um aplique em formato de colmeia no para-choque da parte de trás do veículo.


O Fiat Cronos 2023 deve manter o mesmo formato e também elementos internos que estão presentes no modelo de 2022. A principal diferença perceptível no carro é a presença de duas barras horizontais cromadas ou pretas que se estendem por toda a grade frontal, sendo separada apenas pela logomarca da Fiat. Já a tradicional bandeirinha da Itália será reposicionada e ficará localizada na parte inferior direita da grade. Além disso, a moldura da grade também sofreu uma leve mudança e agora está mais fina.


O modelo Fiat Cronos 1.3 Precision CVT é a única versão do veículo com as duas barras horizontais da grade frontal cromada. Já nas demais versões do Cronos as barras serão numa tonalidade preta. Tirando a presença dessas barras, o Cronos 2023 deve manter todas as demais características presentes na linha 2022 do veículo.


Outra leve alteração feita no carro está relacionado às rodas, que ganharam um novo design. Já na traseira há um aplique em formato de colmeia próximo das luzes refletoras do para-choque.


O Fiat Cronos 2023 deve ganhar ainda um kit esportivo com aerofólio e rodas em preto. Além disso, a montadora muito provavelmente também deverá disponibilizar para os donos da versão mais cara do carro o kit S-Design.

Quanto as versões do Fiat Crono 2023, ele deverá ser comercializado nas versões 1.0 e 1.0 Drive, ambas com transmissão do tipo manual. Uma diferença entre as duas versões está na presença de controle de estabilidade e tração somente na versão 1.0 Drive. A versão 1.0 deverá contar apenas com os itens de segurança mais importantes.

Haverá ainda três outras versões equipadas com motor 1.3 Firefly. Os modelos em questão serão chamados de 1.3, 1.3 Drive e 1.3 Precision, sendo que estas duas últimas possuem câmbio do tipo CVT. Estas três versões poderão receber o kit S-Design, algo que já ocorreu com a Linha Argo.

A versão 1.3 mais básica não contará com controle de tração e estabilidade, sendo que os itens de série deverão estar presentes apenas nas versões a partir do 1.3 Drive.

Comentando agora um pouco sobre o motor, o 1.0 Firefly quando abastecido com gasolina consegue oferecer até 98 cavalos de potência a 6.000 rpm, com torque de 13,2 kgfm a 5.250 rpm. Já se o motor for abastecido com etanol, ele conseguirá atingir 108 cavalos a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O propulsor poderá ser acoplado a um câmbio manual de cinco marchas ou então a um câmbio automático do tipo CVT,capaz de simular até 7 marchas virtuais.

Sobre o Fiat Cronos

O Fiat Cronos é um modelo de carro fabricado pela Fiat e que foi derivado do Argo. O modelo foi lançado no dia 21 de fevereiro de 2018.

Entre os principais concorrentes do carro estão: Ford Ka+, Hyundai HB20S e Volkswagen Virtus.

Um detalhe interessante de se mencionar sobre o modelo é que em 2020 ele foi o último carro da Fiat a receber câmbio automático. Entretanto, com a saída da Magneti Marelli , a Fiat deve de descontinuar a versão com motor 1.3 Flex e câmbio GSR.

Nos testes de segurança, o Fiat Cronos conseguiu registrar 3 estrelas para adultos e 4 estrelas para as crianças.

Para conhecer um pouco mais sobre o carro acesse o site oficial da Fiat.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.