Hyundai pode lançar Novo Sistema que Liga Carro pelo Olho


Novo sistema de segurança da Hyundai pode permitir que motorista ligue o carro usando a Íris.

Recentemente a Hyundai patenteou uma tecnologia que promete revolucionar o setor automotivo. A novidade em questão é um sistema de varredura ocular que promete escanear o olho do proprietário do carro e verificar a sua identidade através da íris.


Não bastasse isso, o sistema ainda possui câmera infravermelha para conseguir identificar se o motorista está utilizando óculos de sol ou qualquer outra obstrução no rosto. Caso esteja usando, o sistema irá ajustar a iluminação ou então pedir para que a pessoa retire os óculos para que possa ser feito a identificação. Após a identificação do motorista, o sistema deverá permitir ao motorista ligar o carro.


Este novo sistema, promete ser bastante seguro, uma vez que a íris, assim como a digital, é um dos locais exclusivos do corpo e diferente em cada pessoa, não havendo duas pessoas com estas mesmas identificações.


Com o sistema, as posições do banco e espelho poderão ser salvas na memória do carro e reguladas automaticamente assim que o motorista entrar no carro e o sistema identifica-lo.


Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Hyundai investe seus recursos em novos sistemas de reconhecimento. Em sua marca de luxo Genesis, a montadora já incluiu no SUV GV70, um sistema que destranca o carro através do escaneamento da digital no smartphone.

Com o reconhecimento da íris, o motorista teria todo o seu processo de reconhecimento agilizado, além de que o sistema ainda impediria que qualquer outra pessoa estranha ligasse o seu carro.

Uma desvantagem desse sistema e que talvez a Hyundai precise rever é que muito provavelmente o sistema precisaria ser desligado toda vez que outro motorista fosse dirigir o veículo.

Segundo algumas informações divulgadas por sites especializados, este novo sistema muito provavelmente deverá substituir no futuro as tradicionais chaves para ligar o veículo.

Sobre a Hyundai

A Hyundai Motor Company, mais conhecida mundialmente somente como Hyundai, é uma tradicional montadora de automóveis sul-coreana. Ela foi fundada no dia 29 de dezembro de 1967, por Chung Ju-Yung. Vale lembrar que em 1947, muito antes de inaugurar a montadora, Chung Ju-Yung já tinha fundado a Hyundai Engineering and Construction Company. Já no ano de 1947 a empresa passou a construir viaturas.

Atualmente a Hyundai possui a maior fábrica de automóveis do mundo. Ela fica localizada na cidade de Ulsan, na Coreia do Sul. Segundo as informações divulgadas pela empresa, esta fábrica tem a capacidade de produzir até 1,6 milhões de automóveis no ano.

Atualmente a Hyundai possui cerca de 75 mil funcionários espalhados por todo o mundo. Além disso, a montadora possui cerca de 5.000 concessionárias da marca e comercializa os seus carros em 193 países ao redor do mundo.

Aqui no Brasil, o Grupo Caoa é o responsável pela importação e comercialização dos modelos da marca. O grupo também é responsável pela montagem dos kits CKD do Tucson, do caminhão HR e do SUV IX35. A montagem é feita na fábrica do grupo na cidade de Anápolis.

Já no ano de 2012, a Hyundai decidiu erguer a sua própria fábrica no Brasil. Ela fica na cidade de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo. A capacidade da fábrica é de produzir cerca de 150 mil veículos por ano. É nesta fábrica que são feitos o HB20, HB20X e HB20S.

Um detalhe interessante de se mencionar sobre a montadora é que ela atualmente é uma das marcas que mais investe em publicidade no Brasil. Para se ter uma ideia, no ano de 2009 a montadora foi a 5ª empresa que mais veiculou anúncios na mídia, gastando cerca de R$ 744 milhões com propagandas em jornais, revistas e emissoras de TV brasileiras.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.