Desfile Carnaval 2022 Rio: carro alegórico deixa criança com perna amputada


Menina de 11 anos perde perna (e falece) após carro alegórico do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro prensá-la contra poste na Rua Frei Caneca, no Rio de Janeiro.

O que deveria ser uma noite feliz, com a abertura do Carnaval do Rio de Janeiro 2022, com as escolas do grupo de acesso, acabou se tornando um fato trágico, com o ocorrido na noite da quarta-feira, já na dispersão.


A criança foi levada com urgência ao Hospital Souza Aguiar, localizado no centro da capital carioca, onde passou por cirurgia que durou cerca de 9 horas, porém, não resistiu aos ferimentos.


Segundo a sua prima, a criança subiu no carro alegórico para tirar fotografias, mas sem saber que a menina ainda estava por lá, o carro alegórico acabou prensando a perna dela contra o poste. Essa era a segunda apresentação da noite.


O desfile de Carnaval 2022 do Rio de Janeiro foi interrompido por uma hora para realização de perícia no local.

Além disso, imagens de câmeras de segurança foram coletadas para incrementar as provas com relação aos fatos.


O ocorrido aconteceu fora das circunscrições do sambódromo do Rio de Janeiro, já quando o carro alegórico se encontrava na Rua Frei Caneca.

Segundo o MP RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), regras foram descumpridas com relação à dispersão dos carros alegóricos depois da passagem na avenida.

O Grupo Especial do Rio de Janeiro desfilará na sexta, dia 22 de abril, e também no sábado, 23 de abril. O domingo será reservado para o desfile de carnaval das crianças.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.