Volkswagen Virtus 2023 – Início da Produção na Índia


Volkswagen inicia produção do Virtus 2023 na Índia. Modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2022.

A Volkswagen iniciou esta semana a produção do seu modelo Virtus 2023 na Índia. Embora tenha iniciado a sua produção agora, o veículo só estará à venda a partir do mês de junho. Após o início das vendas do modelo na Índia, o Brasil também deve iniciar a produção do carro. Segundo as especulações de sites especializados, a ideia da montadora é que o Virtus ocupe futuramente o lugar do Voyage. Embora não seja o mesmo carro, o Virtus indiano deve antecipar as principais mudanças de deverão ser realizadas no modelo brasileiro.


Lá na Índia, o Virtus 2023 deverá vir equipado com duas opções de motor. A primeira delas deverá ser o 1.0 Turbo de três cilindros, que é capaz de fornecer 114 cavalos de potência e 17,8 kgfm de torque. Este motor deverá equipar as versões mais baratas do veículo e contará com câmbio manual ou automático de seis marchas. Já a outra opção deverá ser a 1.5 TSI Evo, que fornece até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Esta segunda versão de motor deverá vir em versões mais caras e será equipada com câmbio automático de sete marchas, além de possuir dupla embreagem e sistema de desativação de cilindros. Este sistema deve contribuir para que o consumo de gasolina no veículo seja reduzido.


Até o presente momento, a Volkswagen não divulgou qual será a sua estratégia nem a data de lançamento do Virtus no Brasil. Apesar disso, o modelo já pode ser encontrado em testes nas ruas brasileiras. Embora não tenhamos muitas notícias, é bem provável que o modelo substitua o Voyage1.6 MSI no país, uma vez que este modelo não atende as regras do Proconve L7.


Até que a Volkswagen divulgue mais notícias, só nos resta esperar, pois provavelmente no segundo semestre o modelo deve desembarcar em nossas terras.


Um detalhe importante de se mencionar, é que além do Virtus 2023, a Volkswagen também está preparando uma renovação no Polo. Vale lembrar que atualmente, com a recente alta nos preços dos carros no Brasil, o Virtus GTS 2022 equipado com motor 1.4 Turbo pod

Se ser encontrado nas concessionárias custando algo em torno de R$ 150 mil.

Sobre o Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus é um modelo de carro sedã que foi derivado do Volkswagen Polo. O modelo, que começou a ser vendido no Brasil no ano de 2018, utiliza a conhecida plataforma MQB, que também acabou dando origem aos modelos Jetta, Polo e T-Cross.

Atualmente o Volkswagen Virtus é comercializado em 4 versões: A MSI (versão intermediária, com motor EA 211 1.6 16V de 117 cavalos), a Comfortline (versão intermediária premium, com motor EA 211 1.0 12V Turbo TSI), a Highline (versão top de linha, com motor EA 211 1.0 12V Turbo TSI) e a GTS (versão esportiva do carro, com motor 1.4 16V Turbo TSI).

Entre os equipamentos presentes no veículo podemos citar a direção elétrica, o ar condicionado, as travas e vidros elétricos, o retrovisor também elétrico, os freios ABS, os 4 airbags e a presença de controle de tração e estabilidade. Vale lembrar que a versão Comfortline possui ainda chave presencial e partida através de botão. Já a versão Highline conta com o painel digital “Info Active Display”. As versões Comfortline e Highline ainda vem equipadas com freios a disco nas 4 rodas e volante multifuncional com borboletas para troca de marchas.

Entre os concorrentes do Volkswagen Virtus podemos citar o Renault Symbol, o Chevrolet Cobalt, o Ford Fiesta Sedan, o Fiat Cronos, o Hyundai Elantra e o Toyota Yaris.

Já com relação a sua fabricação no Brasil, ela é realizada na fábrica da montadora na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.