Honda Civic Type R 2023 deve ser lançado no Brasil


Enquanto a nova geração do Honda Civic não chega ao país (o modelo deve voltar apenas em sua versão híbrida), a Toyota não perdeu tempo e confirmou o lançamento do GR Corolla aqui no Brasil. Esta notícia parece ter mexido com a Honda, que logo tratou de noticiar que a nova geração do seu modelo Civic Type R também deve chegar ao país a partir do próximo ano (2023).


Vale lembrar que o novo Honda Civic Type R 2023 ainda não foi nem apresentado lá fora, isso deve ocorrer mais próximo do final do ano. Devido a isso, não há ainda muitas informações sobre o carro, o que se sabe é que o modelo é mais rápido que o seu antecessor no circuito de Suzuka, no Japão.


Em um teste realizado na pista de Suzuka, o hatch esportivo completou uma volta em apenas 2 minutos e 23,12 segundos. Com esse tempo o modelo superou em 0,98 segundos a geração passada do Civic Type R em sua versão Limited Edition.


Outra informação que temos é que assim como ocorre com o Honda Civic Si, o novo Civic Type R também será vendido apenas na opção com câmbio manual. O modelo deve ser equipado com motor 2.0 de quatro cilindros. Com relação ao motor, ainda não há informações confirmadas, mas acredita-se que o propulsor seja capaz de entregar mais que os 320 cavalos que a geração anterior oferecia.


Olhando agora para o cenário futuro, quando o Honda Civic Type R chegar ao mercado, ele terá um concorrente de peso para desbancar, o Toyota GR Corolla, que também é equipado com um motor com mais de 300 cavalos de potência, além de contar com câmbio manual e tração integral, tração essa que também é especulada para o novo Civic, porém, ainda não confirmada.

Sobre o Honda Type R

Para aqueles que não conhecem, o Type R nada mais é que uma versão especial dos modelos de carro da Honda que são focados em performance. O design dos modelos são originalmente criados com foco em condições de corrida, buscando minimizar o peso do carro e aumentar o seu potencial de desempenho através de modificações e ajustes em seu motor, suspensões, entre outros equipamentos.

Os primeiros modelos da Honda Type R foram produzidos para pistas de corrida. Porém, como a Honda passou a focar mais em seus motores VTEC, estes veículos acabaram ganhando espaço no mercado comum e aparecendo nas ruas.

Entre os diferenciais visuais presentes nos veículos Type R, podemos observar a presença de um emblema vermelho da Honda e a pintura Championship White, que homenageia o primeiro carro de Fórmula 1 da Honda vencedor. Vale mencionar que os carros de corrida da Honda também apresentam este emblema vermelho que temos presente nos carros Type R.

Sobre o Honda Civic

O Honda Civic é um dos modelos mais tradicionais da montadora. Ele foi criado no ano de 1973 e atualmente encontra-se na 11ª geração. O modelo já foi eleito duas vezes como o Carro do Ano pela Revista Autoesporte, nos anos de 2007 e 2017.

As primeiras unidades do Honda Civic começaram a aparecer no Brasil no ano de 1992. O modelo vinha importado, sendo que passou a ser produzido por aqui apenas entre os anos de 1997 e 2021. No Brasil, o Honda Civic era feito na fábrica da Honda localizada na cidade de Sumaré, no estado de São Paulo.

No ano de 2008, o Honda Civic foi o sedã médio mais vendido do Brasil, superando assim todos os seus concorrentes.

Vale lembrar que atualmente o carro é produzido no Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Taiwan, Canadá, Turquia, Paquistão, Índia, Vietnã e Tailândia.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.