Honda Biz 125 2022 – preço, ficha técnica


Honda Biz 125 é boa opção para o trânsito urbano

A Biz é uma das motos mais simbólicas da Honda, montadora japonesa bastante popular no mercado brasileiro. Lançada em 1998, a motocicleta soma mais de 20 anos de sucesso. Você com certeza já viu várias motos Biz rodando por aí, se é que não é dono de uma. Projetada a fim de oferecer uma opção cuja mecânica simples alia-se ao preço baixo e à facilidade de pilotar, a Honda Biz tornou-se uma opção excelente para os motociclistas brasileiros, pois foi projetada especialmente para atender às nossas necessidades. Para isso, a Honda considerou a necessidade de oferecer uma motocicleta econômica, mas que fosse ao mesmo tempo forte, robusta e tivesse capacidade para comportar certo volume. O resultado disso foi o sucesso absoluto: desde o seu lançamento, a Honda Biz soma mais de 3,4 milhões de unidades vendidas em todo o Brasil. Atualmente, a Biz é a segunda motocicleta mais vendida no mercada brasileiro, ficando atrás apenas da Honda CG 160. A solidez da Biz tornou-a a “galinha dos ovos de ouro” da Honda.


Hoje, vamos falar especificamente da Honda Biz 125, modelo que recentemente passou por algumas alterações, entre elas o tamanho do porta-objetos e o design, com uma reformulação também no banco, pois nas cores azul e branco, o banco possui cor azul, enquanto nas cores branco perolizado e marrom perolizado, o banco possui cor marrom brilhante, garantindo aquela foto especial para a sua rede social. Mas não é só isso, a Biz 125 sofreu alterações também na parte de segurança, com a adição de freios CBS, projetados para distribuir a frenagem de modo equilibrado entre as rodas traseira e dianteira. A motocicleta conta também com o Sistema Honda de proteção, ou seja, possui trava de guidão, que garante mais segurança ao estacionar. A Biz 125 ganhou também câmbio semi automátic, painel totalmente digital e uma tomada de 12V, na qual é possível carregar seu smartphone, por exemplo. A Honda também promete uma motocicleta muito econômica, respeitando a tradição da Biz. A 125 possui tanque com capacidade para pouco mais de 5 litros e pode ser abastecida com etanol ou gasolina.



A seguir, trazemos informações sobre a ficha técnica da Honda Biz 125.


Ficha técnica

Motorização

O motor da Biz 125 é do tipo OCH, arrefecido a ar e monocilíndrico de 4 tempos; são 124,9 cilindradas; 9,2 cavalos de potência; torque de 1,04 kgf.m; câmbio semi automático com até 4 velocidades; sistema elétrico de partida; injeção eletrônica PGM FI; combustível tanto gasolina quanto etanol.

Capacidade do tanque de combustível

O tanque de combustível da Biz 125 tem capacidade para até 5,1 litros. Já o óleo do motor é de 0,9 litro.

Sistema elétrico

A ignição é eletrônica; o farol 35/35 W; e a bateria é de 12 V, 5 Ah.

Chassi

O chassi da Biz 125 é do tipo monobloco; pneu dianteiro 60/100 – 17 M; traseiro 80/100 14M; freio dianteiro a disco, com 220 mm de diâmetro; freio traseiro a tambor, com 110 mm de diâmetro.

Dimensões

A Biz 125 possui 1894 mm de comprimento, 714 mm de largura por 1085 mm de altura. O peso seco da motocicleta é de 100 kg.

Segundo informações obtidas no site oficial da Honda, a Biz 125 conta com 3 anos de garantia oferecidos pela montadora, além de óleo pro Honda gratuito em até 7 revisões. Porém, a gratuidade é aplicável somente a partir da terceira revisão.

Preço e cores

A Biz 125 está disponível nas cores branco e azul, branco perolizado, marrom perolizado e o tradicional vermelho, um tom mais bonito e atrativo que o outro. Sobre preços, a Honda sugere que a Biz 125 seja vendida pelo preço de R$ 12.360, 00. Nesse valor, não estão incluídos o valor do seguro nem do frete.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.