Novo Kia Niro 2023 híbrido tem 17 km/l de consumo


A Kia tem planos de eletrificar o seu catálogo de carros no Brasil.

Além disso, a montadora tem projeto de renovar os carros que vem no país. Isso foi iniciado com o lançamento do Stonic, um modelo híbrido que pode ser considerado atualmente o mais barato do mercado nacional. Posteriormente, com a entrada do Sportage no Brasil, a empresa começou a olhar para o futuro e pretende lançar por aqui o novo Niro.

Segundo o divulgado até o presente momento, o Kia Niro é um SUV médio. Ele já está devidamente homologado e, portanto, tem o seu lançamento no território nacional confirmado. O esperado é que o modelo da Kia chegue ainda em 2022. Além disso, vale ressaltar que o sites especializados destacam que ele deve ser vendido por um preço próximo do Jeep Comapss, ou seja, abaixo dos R$200 mil. Isso faz com Niro um ótimo concorrente para a Kia no segmento das SUVs.


Entretanto, as estimativas podem não se cumprir. Isso acontece porque o Sportage está atrasado em um mês quando se considera o previsto pelos cronogramas divulgados pela empresa. Além disso, outro ponto que faz com que a incerteza esteja ao redor da chegada do Kia Niro no Brasil é o fato de que a empresa não chegou a dar uma data de lançamento para ele. Vale ressaltar também a mudança de planos quanto ao veículo, visto que inicialmente a Kia pretendia lança-lo como um híbrido leve e não como um SUV médio.


Porém, existem boas notícias no que se refere a este carro. De acordo com as informações divulgadas, o Kia Niro chegará ao Brasil ainda fresco e devidamente alinhado à nova geração que a Kia pretende adotar para o seu futuro. Essa geração já fez a sua estreia nas ruas europeias e o novo Kia Niro chegou a ser visto nas ruas da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Na ocasião, ele foi fotografado por Lucas França. O modelo estava passando por testes e era possível ver o seu desgin, de modo que se tem algumas notícias nesse sentido e elas indicam que o Niro será bastante parecido com o Sportage.


Além disso, outros aspectos a respeito do desgin do carro acabaram se destacando durante o flagra. Entre eles é possível citar os faróis, que possuem formatos ousados. Vale pontuar também que os painéis do modelo chamaram a atenção e foram totalmente feitos em preto. De acordo com os sites especializados em veículos automotivos, a filosofia da empresa de manter um design comum a todos os seus carros mais caros também foi aplicada no interior do Niro, visto que o seu painel pode ser comparado ao do Kia EV6.


Em termos de mecânica, também se tem algumas notícias sobre o Kia Niro. Nesse sentido, vale destacar que o Kia Niro não foi totalmente revelado, mas a marca já informou que ele contará com algumas versões distintas. Algumas serão elétricas, outras híbridas plug-in e, por fim, tem-se as versões hibridas leves. Quando se fala sobre os lançamentos no Brasil, vale afirmar que as notícias são animadoras, visto que a Kia não descarta a possibilidade de trazer a linha completa do veículo para o mercado nacional.

Sobre o Kia Niro híbrido, algo que vem chamando a atenção de muitas pessoas, é possível afirmar que ele contará com um motor 1.6 aspirado. Além disso, o motor chega a 106cv de potência e a 14,6kgfm de torque. O motor elétrico presente nesta versão, por sua vez, chegará a 45cv de potência e a 18,5kgmf de torque, o que totaliza 141 cv de potência. Vale ressaltar que o conjunto mecânico também será equipado com câmbio de dupla embreagem e seis marchas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.