Kia Telluride 2023 – novidades, lançamento, o que mudou


Confira aqui as novidades e mudanças presentes no novo Kia Telluride 2023.

Durante o Salão de Nova York 2022, a Kia aproveitou para apresentar o seu novo modelo Kia Telluride 2023.


Este é o primeiro facelift que a montadora faz no modelo, buscando assim atualizar o carro para que seu ciclo devida se renove e o carro retome sua alta nas vendas. Vale lembrar que o modelo foi lançado em 2018, tendo então 4 anos de existência.


Com relação às mudanças, logo de cara é possível observar que a Kia realizou mudanças no exterior do veículo com o objetivo de deixa-lo com a mesma linguagem de design dos outros veículos da marca.


Entre as novidades presentes no carro podemos ver a presença de faróis ópticos em LED. Além disso, o para-choque dianteiro do carro também passou por mudanças, assim como a grade frontal, que agora possui o tipo “tiger nose” e conta com o novo logotipo da Kia no centro.


Já na parte traseira podemos perceber que o para-choque também foi redesenhado, além do modelo também ter ganho novas lanternas traseiras.

Outra novidade no carro é com relação às novas cores disponibilizadas pela Kia. Ao todo, a montadora acrescentou três novas opções: Jungle Wood Green, Dawning Red e Midnight Lake Blue. Outra mudança presente é nas rodas, que possuem novos desenhos atualizados. Além disso, outra mudança presente no modelo é a chegada dos acabamentos X-Line e X-Pro, que deixam o modelo com traços característicos e diferentes.

Falando agora um pouco sobre o interior do carro, ele aparenta ser bastante confortável e acolhedor. O carro é bastante espaçoso e conta com três fileiras de bancos. Com isso, o Telluride 2023 é capaz de receber até 8 passageiros na configuração 2-3-3. Há ainda uma opção com apenas 7 lugares, tendo na segunda fila dois lugares ao invés de 3, o que dá um pouco mais de espaço para os ocupantes da parte traseira.

O carro conta com um painel de instrumentos todo digital, de 12.3 polegadas. Há ainda uma central multimídia com tela touchscreen de 12.3 polegadas.

Os sistemas de assistência ao condutor também foram ampliados. Agora o carro possui assistente inteligente de limite de velocidade, assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro inteligente baseado em navegação, além de assistente de prevenção de colisões frontais em cruzamentos e mudanças de faixa. Não bastasse isso, o Telluride 2023 possui ainda aleta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de luzes altas, câmera com visão 360°, monitor de ponto cego e assistente contra colisões de tráfego cruzado traseiro.

Na parte mecânica, o novo Telluride continua como mesmo motor. O propulsor em questão é o V6 3.8 movido a gasolina, que é capaz de atingir até 295 cavalos e 355 Nm de torque máximo. O carro conta com câmbio automático de 8 velocidades e possui tração dianteira de série. Vale lembrar que como opcional o motorista pode optar pelo sistema de tração total.

Sobre a sua chegada ao mercado, o Kia Telluride 2023 deve ser vendido ainda este ano, inicialmente nos Estados Unidos. A pré-venda do carro deve se iniciar em breve. Apesar disso, a Kia não informou os valores do novo carro. Vale lembrar que a linha 2022 do Telluride está sendo vendida nas concessionárias da marca por US$ 33.090 dólares.

Quanto a produção do carro, ela irá ocorrer na fábrica da Hyundai Motor Group em Marietta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

Gostou das novidades presentes no novo Kia Telluride 2023? Mais informações sobre o carro podem ser obtidas através do site oficial da Kia: https://www.kia.com/us/en . Vale lembrar que assim que novas informações sejam divulgadas, estaremos noticiando as mesmas em nosso site. Portanto, fique atento as novidades de nossa página.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.