Renault Kwid E-Tech 2023 – lançamento no Brasil


O modelo elétrico do Kwid foi lançado no Brasil e já é considerado o mais barato disponível no país em sua categoria.

Novo lançamento da Renault chegou ao Brasil nos últimos dias. A montadora francesa lançou o novo Kwid E-Tech, que já chegou sendo o carro elétrico mais barato do país.


A versão elétrica chegou mais potente, com autonomia de atingir 298 km com uma carga completa de bateria. Seu motor tem 65 cv de potência, acelerando de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e atingindo a velocidade máxima de 130 km/h. Conta ainda com a função Eco, com sistema de regeneração de energia na frenagem, o que auxilia na preservação da carga das baterias, gerando uma otimização de 9% no consumo da energia.


Isso torna o carro com a melhor eficiência energética do mercado, ou seja, o modelo gera mais energia por quilômetro rodado, podendo ser 8 vezes mais econômico do que os modelos à combustão.


Para toda essa entrega, o conjunto de baterias é de íon-lítio de 27 kWh, com garantia de 8 anos da fabricante.


A recarga do modelo é muito flexível, podendo ser feita em tomada comum, em carregador de corrente contínua e em Wallbox de corrente alternada. Ou seja, para recuperar a autonomia de 190 km, por exemplo, são necessárias 9 horas em tomada comum, já em corrente contínua esse tempo cai para 40 minutos. Em corrente alternada (Wallbox) é preciso 2h54 de carregamento.

A versão vendida no Brasil traz uma lista de itens de série bem completa, contando com controle de estabilidade, 6 airbags, painel de instrumentos digital, central multimídia com tela de 7 polegadas com Apple CarPay e Android Auto, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensor traseiro de estacionamento, direção elétrica, entre outros.

Toda essa tecnologia e praticidade está saindo pelo valor de R$ 142.990. Esse preço faz com que o modelo seja considerado o mais barato em comparação aos outros carros elétricos vendidos no Brasil, ficando à frente do JAC E-JS1, que custa R$ 164.900, que era considerado, até então, como o mais barato na categoria.

A montadora garantiu que o valor vai permanecer o mesmo em toda a pré-venda do modelo, que segue até julho. Já os carros serão entregues em agosto.

Há quem pense que modelos elétricos ainda geram muito custo com manutenção, porém há um certo engano nisso. A manutenção do Kwid E-Tech é muito simples, pois possui menos itens mecânicos, isso faz com que o carro tenha menos desgaste de peças e, por consequência, tenha menor necessidade de realização de manutenções.

Conforto

Com todos os benefícios de um modelo elétrico, o Kwid E-Tech é muito confortável, sem gerar vibrações, nada de ruídos e com câmbio automático, ou seja, sem necessidade de trocar a marcha, facilitando muito a dirigibilidade no dia a dia do motorista.

Conheça mais sobre o modelo ou faça a sua reserva acessando o site https://www.renault.com.br/veiculos-eletricos/kwid-e-tech.html.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.