Novo Subaru Outback 2023 – mudanças e novidades


Confira aqui as principais mudanças e novidades presentes no Subaru Outback 2023.

Recentemente a Subaru surpreendeu a todos apresentando uma renovação em um de seus modelos mais populares, o Subaru Outback. O modelo, que está presente no mercado desde o ano de 2021, ganhou diversas mudanças tanto na parte estética como também tecnológica, tudo isso para se manter no topo frente a concorrência.


Ao vermos carro, a primeira mudança perceptível neste facelift realizado é na parte frontal, que foi redesenhada e agora conta com uma nova grade e novos faróis. Há ainda a presença de dois elementos de plástico na vertical bem abaixo dos faróis, que parecem estradas de ar e dão um ar mais agressivo ao carro.


O carro também conta com saias pretas com proteções na parte inferior, para-lamas também na cor preta e parte traseira sem muitas alterações e com para-choque bastante marcado, além de barras de teto.


Falando agora sobre a parte tecnológica do carro, aqui também encontramos mudanças bastante significativas. A primeira delas é a presença da última versão do sistema de Infotainment Starlink. O sistema, que poderá ser acessado através de uma tela vertical de 11,6 polegadas, conta com tecnologia de geolocalização para que facilite localizar o carro em zonas distantes da civilização.


Outra novidade presente no carro está no quesito segurança. Agora o modelo conta com uma nova câmera grande angular, além de também ter recebido uma câmera dupla em seu sistema EyeSight, que permite ao motorista detectar ciclistas e pedestres que estejam próximos do carro. Não bastasse essas novidades, o carro também ganhou um novo sistema de emergência automático junto ao assistente de mudança de faixa, assistente de detecção de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e ao sistema de frenagem automática. Este novo sistema, trabalhando junto com o EyeSight, é capaz de evitar acidentes a menos de 80 km/h.

Na parte mecânica, o carro será equipado com o famoso motor boxer de 2.5 litros. O motor não recebeu nenhuma alteração e continua fornecendo 169 cavalos de potência e 252 Nm de torque. Vale lembrar que a versão turbo é um pouquinho mais potente, fornecendo 260 cavalos e 375 Nm de torque. Vale lembrar que ambas as versões vem equipada com câmbio CVT de 8 marchas e tração total permanente.

Vale lembrar que até o presente momento a Subaru não informou os preços do novo carro. Além disso, o modelo deverá ser vendido inicialmente nos Estados Unidos, sendo comercializado depois no resto do mundo. Não há ainda previsão de chegada do carro no Brasil.

Quer conhecer mais detalhes sobre o Subaru Outback 2023, então acesse o site oficial da Subaru nos Estados Unidos e confira todas as informações (site em inglês): https://www.subaru.com/2023-outback .

Sobre o Subaru Outback

O Subaru Outback é uma station wagon lançada pela montadora e baseada no Subaru Legacy.

Um detalhe interessante desse mencionar é que a partir do ano de 2013 todos os modelos do veículo passaram a ser comercializados com câmbio CVT.

A primeira geração do modelo do veículo foi comercializada entre os anos de 1994 e 1998. Entre 1998 e 2003 foram comercializadas unidades de sua segunda geração. A terceira geração veio no ano de 2003 e foi comercializada até o ano de 2009. Em 2009 chegou a quarta geração do carro, que foi vendida até o ano de 2014. Já a quinta geração foi comercializada entre os anos de 2014 e 2019. Por fim, a atual geração do carro estreou no ano de 2020 e está sendo comercializada até hoje.

Os principais concorrentes do Subaru Outback são: Chevrolet Malibu Maxx, Dodge Magnum, Mazda6 e Volkswagen Passat.

Para mais detalhes sobre o carro acesse o site da Subaru.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.