Novo Chevrolet Spin 2023 – novidades, preço, versões, o que mudou


A GM divulgou recentemente o lançamento de sua linha 2023 da minivan Spin. O modelo contará com a volta das versões LT (com 7 lugares) e LTZ (com 5 lugares). Não bastasse isso, recebeu um melhor acabamento e também ganhou uma nova cor, a cinza Graphite. Já com relação ao preço de venda, a GM não passou qualquer informação.


A versão LS do modelo será a mais barata. Ela conta com controle de tração, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, direção elétrica, vidros elétricos, rodas de aço de 15 polegadas e controle de cruzeiro.


Sobre o motor, os modelos utilizarão o Ecotec 1.8 de 4 cilindros. Ele é capaz de entregar até 11 cavalos a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm. O câmbio será automático de 6 marchas, porém, a GM promete trazer versões com câmbio manual em breve.


A versão LT volta a gama de opções para ser a versão mais acessível para quem busca um automóvel de 7 lugares. O modelo possui central multimídia de 7 polegadas, conta com retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve.


Com relação a versão LTZ da Spin, como dissemos no início da matéria, ela passará a ter apenas 5 lugares, sendo a opção intermediária do veículo. Ela conta com luzes de posição em LED, grade dianteira em preto brilhante, rodas de 16 polegadas, rack de teto e faróis de neblina.

Já com relação ao modelo Activ, o que possui apelo mais aventureiro, ele terá opções de 5 ou 7 lugares e contará com novas cores no quadro de instrumentos, além de ganhar novas costuras que se destacam em torno do volante e bancos. Os itens presentes nesta versão são saias laterais, molduras laterais nas portas, acabamento preto nos para-choques, além de protetor de plástico nas caixas de rodas. O modelo conta ainda com sensor de chuva, câmera de ré, computador de bordo e acendimento automático dos faróis.

Por fim, a versão Premier, considerada a top de linha, possui apenas versão com 7 lugares. Ele conta com assentos e painéis com cobertura totalmente diferente das demais versões. A versão terá bancos e painéis combinando preto com azul escuro, enquanto que as outras versões contam com bancos na cor marrom. Esta mudança dá um ar bem mais tecnológico na versão Premier. Já em relação aos itens presentes no carro, eles serão os mesmos da versão Activ.

Vale lembrar que todas as versões contarão com mecanismo corrediço na segunda fileira de bancos. Como a peça será montada sobre trilhos, ela poderá ser movimentada 50 milímetros para frente ou então 60 milímetros para trás, facilitando assim a vida e comodidade do usuário, uma vez que este poderá redistribuir melhor os espaços internos do veículo.

Resumindo tudo, o Chevrolet Spin 2023 não contou com muitas mudanças na questão de equipamentos, mantendo os mesmos presentes na versão 2022. As mudanças presentes no carro foram mais na parte estética. Podemos ver isso com a inclusão da cor Cinza Graphite, tonalidade que atualmente anda meio na moda entre os carros. Segundo a GM, o interior do veículo também ganhou novos tons e acabamentos no painel, banco e revestimento das portas. A versão Activ tem como principal diferencial as cores diferentes no painel de instrumentos e nas costuras dos bancos e volante. Por fim, a versão Premier tem como principal diferencial a diferente cobertura dos painéis da porta e assentos, utilizando uma combinação de preto e azul ao invés de marrom.

Gostou das mudanças no Chevrolet Spin 2023? Quer conferir mais detalhes sobre o carro? Então acesse o site oficial da Chevrolet (https://www.chevrolet.com.br/suvs/novo-spin) e confira todos os detalhes.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment


  1. Uma enorme decepção, um veículo com 10 anos de existência e pouquíssimas mudanças desde de seu lançamento inicial em 2012/2013. Motor desatualizado diante do enorme leque de carros 7 lugares hoje existente. Priorizando apenas a lucratividade da montadora em permanecer com o modelo em um patamar que hoje apenas existe ela. O conceito de veículos de patamar Suv se renova a cada ano, enquanto a Chevrolet permanece na simplicidade de uma “minivan” ultrapassada. Esperava mais de uma grande marca. Hoje como proprietário de uma modelo 2018, esperando ancioso por um novo porte de veículo para trocar e adquirir a modelo 2023, me sinto decepcionado e não mais no desejo de continuar no modelo. Com certeza temos outras opções, Tiggo8, Jeep Comander, já fazem os novos anseios ao público mais exigente.
    Adeus Chevrolet, que venha a evolução!!!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.