Ford Maverick 2023 – ficha técnica, motor, preço, desempenho


No início deste ano a nova série Ford Maverick 2023 chegou em nosso país, com meta de fazer expandir o já amplo portfólio desta grande marca. Essa estreia inaugura outro segmento no Brasil.

Esta caminhonete chegou com o pé na porta, rompendo alguns padrões, atraindo consumidores de mais variados, sobretudo os mais esportistas. Esta nova produção está munida de itens mais avançados; recebeu acessórios inéditos para sua categoria. O pacote final resultou em um veículo capaz de combinar mais eficiente versatilidade e maior robustez, a consistência e intensidade típicas das picapes, agora, estruturada com dirigibilidade padrão sedã premium e do conforto sublime padrão SUV.


Embora se trate de uma clássica perua urbana, sua estrutura esportiva tem design off-road, ou seja, ela pode avançar para os terrenos mais hostis, fora do perímetro, garantindo maior segurança. A representação da Maverick revelou mais detalhes deste estilo robusto, próprio da multinacional.


Nessa edição a possante picape tem capacidade para até 617 kg de carga, ostentando uma boa caçamba para 943 litros. O tamanho já impressiona, não havendo espaço para qualquer dúvida de que se trata de uma caminhonete autêntica.


A parte caracteristicamente SUV desta perua se revela no design da nova cabine, agora um pouco mais baixa, medindo 218 milímetros, mais confortável, segundo os especialistas, embora levemente menor. Mesmo assim, este modelo está dentro da configuração oficial que constitui o comprimento as picapes médias e das intermediárias. Vazada nessas dimensões a caminhonete é leve e fácil de se manobrar nas ruas das cidades, nas garagens, nos estacionamentos, contando, ao mesmo tempo, com seu generoso espaço interior que garante cinco passageiros, mais a bagagem.


Mecânica e propulsão do Ford Maverick 2023

Esta produção está equipada de motor em modo turbo, o Eco Boost 2.0, cujo desempenho atinge 253 CV. A aceleração de zero a 100 km (h) no time de sete segundos, proporcionado pela nova transmissão automática com oito marchas de velocidade. Está munido de tração integral, tipo AWD; suas rodas são de aro 17 polegadas, utiliza pneus esportivos, de aro 225 (65) Raio 17, modelo Scorpion da marca Pirelli. As cinco modalidades de direção proporcionam mais segurança no desempenho, sobretudo em terrenos irregulares, para quem ama as trilhas.

Outros acessórios e itens da linha do Ford Maverick 2023

Junto do sistema de conectividade Ford Pass Connect, nos comandos, está equipada dos alertas remotos, acionados via smartphone; o conjunto de faróis tipo LED, de operação automática; aparato de sete airbags (estrategicamente distribuídos); sistema de ar-condicionado tipo duplo zona; o sensor que opera assistente em frenagem imediate (autônoma) acrescida da função que detecta presença de pedestres e de ciclistas no curso; operação auto start stop; central de multimídia da SYNC, munida de display com oito polegadas; sistema de controle para estabilidade na tração; a câmera específica para ré e mini teclado de abertura de cada porta, via código.

Valor no mercado nacional do Ford Maverick 2023

A new Maverick 2023 tem valor inicial de 239.990 reais. Esta linha está sendo produzida em versão exclusiva, intitulada: Lariat FX4, a top da linha, projetada de mod especial para o mercado do Brasil. Esta versão, por ser a top, vem com o pacote completo e acessórios personalizados, com alternativa de blindagem produzida por qualificadíssima empresa terceirizada.

Design do Ford Maverick 2023

Esta caminhonete está vazada de modo a manter a totalidade dos elementos clássicos do estilo próprio da série das picapes da marca. Detalhes como o do capô; a silhueta mais quadrada e de superfície mais lisa; todas as rodas mais destacadas da carcaça, projetando uma bela robustez esportiva. A parte envidraçada é sempre mais ampla, garantindo maior interação com o exterior; espaçamento entre os bancos traseiros e dianteiros.

A linha de cintura, bem como seu centro de gravidade foram aperfeiçoados para garantir melhor acesso dos passageiros na cabine e na caçamba.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.