Nissan Leaf 2023 – novidades, versões, preços


Confira aqui as principais novidades, versões e preços do novo Nissan Leaf 2023.

Recentemente a Nissan apresentou ao público a linha 2013 do seu modelo Leaf. O carro da montadora virá com algumas novidades visuais e sofreu uma reduzida no número de versões.


Para quem não se lembra, a linha 2022 do Leaf possuía 5 versões: SL Plus, SV Plus, S Plus, SV e S. Já a nova linha contará apenas com as versões SV Plus e SV. Esta redução no número de versões do carro pode não ser um bom presságio, já que isso geralmente ocorre quando o modelo de carro em questão está próximo do seu fim de vida.


Vale lembrar que o Nissan Leaf está no mercado desde o ano de 2010. Sendo que a nova geração do carro estreou no ano de 2017. Segundo as especulações de sites especializados, o carro elétrico da Nissan deverá ser substituído por um novo modelo chamado Ariya.


Falando agora um pouco sobre as diferenças do novo modelo, ele ganhou uma nova grade sem elementos em azul, sendo completamente preto. Além disso, o carro conta com faróis escurecidos e agora o logotipo da Nissan no carro é iluminado. Há ainda a presença de novas rodas de 17 polegadas.


A principal diferença entre a versão S e SV Plus está no motor e baterias. A versão S contará com uma bateria de íon-lítio de 40 kWh, além de um motor elétrico com capacidade de 149 cv e 32,6 kgfm de torque. Já a versão SV Plus virá com uma bateria de íon-lítio de 62 kWh, que fornecerá energia para um motor elétrico de 214 cv e 34,5 kgfm de torque.

Com relação a autonomia do veículo, a Nissan não forneceu dados. Porém, acredita-se que não deva mudar muito da autonomia apresentada no Leaf 2022. Vale lembrar que a versão S do ano passado possuía autonomia de 239 km. Já a versão SV Plus 2022 possuía uma autonomia de 363 km. É importante salientar que no Brasil a versão disponível para venda atualmente é a S.

Outro diferencial apresentado na versão SV Plus está na presença do Nissan ProPILOT. Este sistema nada mais é do que do que o sistema de condução semi autônoma do Nissan Leaf. Esse sistema irá parar o carro completamente quando o trânsito nas ruas estiver engarrafado, voltando a andar conforme o tráfego for fluindo.

A Nissan não informou os valores de nenhuma das versões do Nissan Leaf 2023. Estas informações deverão ser divulgadas para os concessionários à medida que o lançamento do modelo se aproxime. Vale lembrar que atualmente a versão 2022 do Leaf custa entre US$ 27.400 (versão S) e US$ 35.400 (SV Plus).

Novas informações sobre o Nissan Leaf 2023 devem ser divulgadas em breve pela montadora. Até lá, fique atento as novidades em nosso site.


Sobre o Nissan Leaf

O Nissan Leaf foi lançado em dezembro de 2010. Os primeiros países a receberem o modelo foram os Estados Unidos e Japão. O carro é considerado um veículo zero emissões, já que não emite poluentes e nem barulhos.

O modelo atualmente é produzido em Yokohama (Japão), Sunderland (Inglaterra) e Tennessee (Estados Unidos).

O Nissan Leaf é considerado o carro elétrico mais vendido na história, tendo cerca de 46 mil unidades vendidas até dezembro de 2012. Entre os países que mais comercializam o modelo estão o Japão (com 19 mil unidades vendidas até outubro de 2012), Estados Unidos (com 18 mil unidades vendidas até novembro de 2012) e Europa (com 6 mil unidades vendidas até novembro de 2012). Na Europa, os países com mais unidades comercializadas são a Noruega (com 2.669 unidades vendidas até novembro de 2012) e Reino Unido (com 1.182 unidades comercializadas até outubro de 2012).


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.