Novo Kia Sportage 2023 híbrido: ficha técnica, preço, versões


Novo Kia Sportage 2023 é rechedo de tecnologia e sai de fábrica com motor híbrido de 180 cv de potência.

Contando com mais de 50.000 (cinquenta mil) colaboradores espalhados por todo o mundo, produzindo mais de três milhões de veículos no intervalo de um ano, possuindo fábricas em 10 (dez) países, estando em mais de 190 (cento e noventa) mercados e estar a mais de 75 (setenta e cinco) anos atuando no ramo de mobilidade, a KIA Motors fundada em 1.944 na Coréia do Sul irá lançar aqui no Brasil a 5ª geração do Kia Sportage Híbrido 2023.


O Kia Sportage Híbrido 2023 vem com uma experiência de quase 30 (trinta) anos de vida, quando surgiu a 1ª geração em 1.993, chegando aqui no nosso país dois anos depois. As geração seguintes surgiram em 2.004, 2.010 e 2.015, passando de um carro que até parecia um jipe, com uma versão de 7 (sete) lugares, para um utilitário esportivo, depois para um veículo em formato "Crossover" e finalmente para um SUV.


Atualmente, no site da Kia, não temos nenhuma informação sobre o modelo 2.023, mas podemos conferir o Sportage na versão 2.022, seus preços e suas características.


O Kia Sportage Híbrido 2023 está previsto para chegar nas concessionárias, aqui no Brasil, a partir do mês de junho deste ano e as informações adquiridas em pesquisas na internet, mostram um SUV bem mais equipado, robusto e bonito.


O novo Kia Sportage tem 4,66 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,66 metro de altura e 2,75 metros de distância entre eixos. Os faróis ganharam novos desenhos, um exemplo disso é a luz de condução diurna, que possui uma forma de "bumerangue". Outras lâmpadas, também em LED, compões o conjunto de iluminação, posicionadas em 2 (dois) andares.

Na parte traseira, as luzes formam desenhos que estão dividas entre as laterais do carro e a tampa do porta-malas, que aliás, suporta até 637 litros. O visual traseiro do Sportage, que combinam essas luzes, um spoiler, logo acima uma antena no estilo "barbatana de tubarão" e bem ao lado racks, é tão inovador quanto a aparência dianteira, mas não deixou de lado o "nariz de tigre", marca registrada de suas grades.

No motor a combustão de 4 (quatro) cilindros 1.6 turbo à gasolina, se gera 180 cv de potência e um torque de 27 kgfm. Combinado com o motor elétrico, na versão híbrida, a potência pode chegar a 230 cv e o torque de até 35 kgfm!

Os modelos podem ser encontrados com câmbio manual de 6 (seis) marchas ou na versão automática, onde duas embreagens coordenam as 7 (sete) marchas do Sportage.

Uma versão movida a diesel está disponível fora do Brasil, onde o motor 2.0, com câmbio automático de 8 (oito) marchas, possui 185 cv de potência e 42,5 kgfm.

No interior do novo Kia Sportage Híbrido 2023, a grande diferença está no painel de instrumentos, que se integra a central de multimídias. formando, visualmente, uma única tela. Um outro diferencial está no ajuste do ar-condicionado que tem duas zonas de climatização, ele é feito de maneira digital e com tela sensível ao toque.

Para os futuros condutores do Kia Sportage Híbrido 2023, a Kia colocou um luxuoso volante que possui diversas funções rápidas, inclusive a troca das marchas, e um console central lindíssimo, com botões para diversas funções, como os modos de condução, o freio de estacionamento, o de assistente, tanto de descida, quanto de subida, e as câmeras, que abrangem os 360°. Não posso deixar de mencionar que esse acessório pode até carregar a bateria de smartphone, sendo os de sem fio, com indução.

Para finalizar, os integrantes do novo Kia Sportage Híbrido 2023 irão desfrutar de toda essa tecnologia acomodados em bancos confeccionados em couro com regulagem elétrica e teto solar panorâmico.

Faça uma visita numa das diversas concessionárias Kia espalhadas pelo Brasil em junho deste ano, 2.022, se apaixone e boa viagem!


Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.