Jeep Compass 4xe 2023 híbrido Série S – Ficha Técnica


Em março deste ano, a Jeep apresentou o teaser de seu novo modelo.

Agora, ele chegou oficialmente e cheio de novidades. A data escolhida para sua apresentação foi 04 de Abril, considerado “Dia Mundial do 4×4”, comemorado com mais entusiasmo na Europa. Sua chamada principal fala em liberdade, e isso é o que um motorista gosta de ouvir.


Conheça aqui a ficha técnica do novo Jeep Compass S 4xe, modelo híbrido plug-in que chegou nas concessionárias brasileiras .

Design externo e interno do Jeep Compass 4xe

A primeira coisa que chama a atenção em seu visual externo são as molduras azuis em volta do emblema da marca (no capô) e do modelo (nas portas dianteiras e no porta-malas). Olhando os faróis, nos deparamos com lanternas de Full-LED.


Agora, observamos no interior do veículo as costuras em contraste de cor, bem visíveis. No painel, os novos comandos para o sistema híbrido são apresentados. Na lateral traseira esquerda, foi adicionada uma nova portinhola, responsável por esconder a tomada de recarga da bateria. Em modelos italianos, os bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista e um carregador de celular por indução. Essas opções ainda não estão disponíveis nos modelos vendidos no Brasil.


Conjunto mecânico do Jeep Compass 4xe

O motor do novo Compass é T270 turbo, movida a gasolina e com potência de 180 cv. O torque dessa motorização é de 27,5 kgfm, combinado às 6 marchas de seu câmbio automático. Mas ele não atua sozinho, trabalha juntamente com dois motores elétricos. Um responsável pela tração dianteira e pela geração de energia para alimentar as baterias; e outro que se ocupa da tração do eixo traseiro. Essa combinação de motores é o que garante a tração nas quatro rodas do novo Jeep Compass. A potência resultante dessa “parceria de motores" são 240 cv de potência, levando o veículo do 0 aos 100km/h em menos de 7 segundos, e uma velocidade máxima de nada menos que 206 km/h.


A atuação das baterias é um dos principais componentes que justificam a liberdade proporcionada por esse modelo. Ela dá uma autonomia de 44 km, ao trabalhar sozinha, sem o motor a gasolina. São 11,4 kWh, e pode ser recarregada em um carregador veloz ou em uma tomada comum de 220v. Neste último caso, pode levar até 5 horas para a carga completa.

Consumo do Jeep Compass 4xe

O novo Jeep Compass S 4xe tem um consumo de 25,4 km/l em área urbana e 24,2 km/l em rodovias, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Esses números significam 927 km de total autonomia, em uma máquina de quase duas toneladas, 1908 kg.

Equipamentos de série do Jeep Compass 4xe

O Compass 4xe é vendido atualmente apenas em sua versão S, sem a possibilidade de opcionais. Esses equipamentos incluem as rodas de liga leve de 19”, teto solar panorâmico, painel multimídia Android Auto e Apple Carplay sem fio de 10,1’, quadro digital de instrumentos com 10,25’, sete airbags, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, assistente de estacionamento, leitor de placas, sistema de visão 360 graus, controle eletrônico de descida, controlador de velocidade, quatro modos de condução, frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres, ciclistas ou motociclistas e sistema de som premium Alpine.

Preço do Jeep Compass 4xe

Todos esses benefícios de um modelo híbrido têm um custo bastante elevado aqui no Brasil. São R$ 349.990 de investimento, preço que vale para todo o território nacional, inclusive São Paulo. É o primeiro modelo com motor eletrificado no país, segundo a empresa.

Assistência e garantia

Os compradores podem se preocupar inicialmente por estarem adquirindo um modelo elétrico com pouca assistência técnica no país. Mas a empresa oferece uma garantia de 5 anos para as baterias, associada aos 3 anos já oferecidos a todos os modelos Jeep, e recarga gratuita dos veículos nas concessionárias.


Por Ana Bárbara

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.