Honda Pop 110i 2022 – características e preço


A Honda Pop 110i é um ótimo investimento de custo benefício, entregando muita economia e praticidade ao usuário.

Grande parte do transporte de pequenos itens realizado nas cidades é realizada por motos. Milhares de motociclistas fazem entregas de alimentos e pacotes diversos, cruzando as cidades e obviamente correndo grandes riscos no trânsito pesado. Grande parte das motos são relativamente velhas aumentando os riscos. Uma boa opção para essa situação é a Honda Pop 110i, essa moto é versão mais barata da fabricante.


De forma geral, os motociclistas desejam motos mais velozes e preparadas, porém, para quem trabalha com entregas o ideal é uma moto simples de baixo custo e consumo. Este modelo da Honda é o ideal para este tipo de trabalho.


O consumo previsto para esta moto é em torno de 55 quilômetros por litro, sendo uma ótima opção para o trabalho de entregas. Por exemplo, se o motociclista tiver uma entrega longa e que tenha que percorrer 110 km, entre ida e volta, ele gastará média de 2 litros, com o valor médio da gasolina hoje, teria custo aproximado de mais de 14 reais. Comparado com as outras opções de mercado é um ganho enorme. Importante comentar que o foco para este trabalho é o consumo, não foi comentado nada sobre performance da moto, que é obviamente não é o foco do modelo.


Para quem deseja um equipamento de trabalho segue mais uma informação super útil. Comprando a moto zero quilômetro a montadora oferece garantia de 3 anos em 7 revisões, a partir da terceira revisão o óleo sai de graça. Vejam as condições do fornecimento desse serviço no site da montadora ou mesmo numa revendedora autorizada.


O motor é de 109,1 cm³, 4 tempos, 1 cilindro e 2 válvulas por cilindro. Possui câmbio com quatro marchas sequenciais, com partida a pedal. O combustível para este modelo é somente gasolina, o tanque comporta pouco mais de 4 litros, dando autonomia de 220 quilômetros para Honda Pop 110i. Se formos considerar o trabalho de entregas pode ser pouco o tamanho dessa autonomia, mas a economia gerada pelo modelo pode compensar.

Outro fator super importante é a segurança. O sistema de freio desta Honda distribui a frenagem nas duas rodas igualmente. O nome desse sistema é CBS (Combined Braking System) ou sistema de freamento combinado, basicamente ao acionar o comando dos freios as duas rodas são acionadas simultaneamente, assim oferece mais segurança e controle para quem está em cima da moto.

Pelo menos três combinações de cores diferentes estão presentes no modelo Honda Pop 110i. Branco e vermelho; Branco e preto; e vermelho e preto. Onde a primeira cor está presente na lataria e tanque e a segunda no banco. Em todas as combinações de cores oferecem padronização semelhante aos carros de passeio, ou seja, caso queira uma moto para chamar a atenção deve procurar outro modelo, ou trocar a cor depois de adquiri-la.

O painel da moto, como toda ela, vem com a marca registrada da simplicidade. Há apenas sinais luminosos que indicam: pisca, normal, luz alta, gasolina na reserva e o velocímetro. Este marca até 100 km/h, mas sugerimos nem tentar chegar nesta velocidade com esse equipamento. Há outras motos mais estáveis e confiáveis para velocidades mais altas.

De acordo com o site da montadora o valor sugerido inicial da Honda Pop 110i é inicialmente pouco mais de R$ 8.000,00 o que é, considerando os valores dos veículos hoje em dia, um preço super atrativo, ainda mais para quem usar este equipamento para trabalho apenas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.