Honda NXR 160 BROS ESDD 2023 – características e especificações


No segmento de motos trail, a Honda NXR 160 BROS ESDD é uma ótima opção aos motociclistas.

Para quem gosta de aventuras e de motos temos uma excelente notícia, ou melhor, uma excelente sugestão. Ainda mais com os preços dos veículos terem aumentado nos últimos anos, temos uma moto para trilhas com um preço super acessível: o Honda NXR 160 BROS ESDD.


Vamos começar comentando sobre as amenidades para depois comentar sobre as principais características dessa moto de aventura. Primeiro, as opções de cores, como é uma moto de cunho mais simples a montadora oferece inicialmente somente três cores: vermelho, branco e preto. Claro, são cores comuns e são padrão da maioria dos carros populares de passeio, ou seja, para quem deseja chamar a atenção no trânsito ou mesmo no campo este modelo não é o mais adequado.


Segundo a própria Honda na última atualização da moto, foi alterado o seu design deixando contornos mais atrevidos e incluindo um novo protetor de suspensão. Com certeza, apesar do perfil menos robusto possui um visual similar a outros modelos do mesmo nicho, porém, menor e simplório. Isso não significa que ele não cumpra com o que é prometido. Outro aspecto do design que chama atenção nessa versão é a tampa de combustível. Seguindo os modelos de maior cilindrada traz um caráter de maior segurança e força. Além da estética resulta em facilidade maior para abastecimento e o novo sistema controla a evaporação dos gases do combustível.


O visor do modelo é digital com algumas sinalizações ao lado. Não traz muitas informações, mas as mais importantes estão contidas como: nível de combustível, horário, hodômetro e velocímetro. Possui ignição eletrônica, o que traz conforto e segurança.


Como a maioria dos modelos para trilha, possui para-lama alto na cor da moto. Seu guidão possui a largura ideal para diferentes tipos de terrenos, tanto na cidade, como realizar um ótimo controle em terrenos desnivelados. Com isso, traz conforto e facilidade para o motociclista que estiver em cima dessa máquina. Para ajudar ainda mais, seu chassi é de berço sem-duplo.

Neste modelo algo útil para quem gosta de andar com companhia é a alça de garupa. São duas alças ao lado do banco na parte traseira, assim o passageiro tem maior segurança ao andar no NXR. Claro, todos sabem, mas mesmo com esse apetrecho especial não vão fazer trilhas com um passageiro, logo na segunda derrapada capaz de ficar sozinho na moto.

O escapamento vem sempre na cor preta, independente da cor do restante da moto, feita de aço inoxidável. Como a grande maioria das motos, vem com catalisador interno, seguindo os padrões de controle na emissão de poluentes. Ainda vem com câmara de expansão interna que ajuda muito nas retomadas de velocidade, super importante para trilhas como quando necessário fazer esforço extra em subidas. O que ajuda também nas retomadas de velocidade é a nova injeção eletrônica PGM-FI.

O motor da Honda NXR 160 BROS ESDD tem 160 cc, possui grande robustez, mesmo comparado ao mercado de motos de trilhas onde a grande maioria possui motores com maior potência. Comparada às versões anteriores este motor possui maior suavidade na aceleração e menos vibração, isso resulta num melhor conforto na dirigibilidade e aumenta a performance geral da moto. Somada a nova injeção eletrônica esse motor possui maior economia de combustível, chegando a 36 quilômetros por litro na cidade ou no campo. O tanque de combustível tem capacidade para 12 litros dando uma autonomia de 432 km. Excelente para aquelas viagens curtas de final de semana.

A Honda NXR 160 BROS ESDD é uma moto excelente para um público que gosta de fazer trilhas e não tem condições de comprar motos mais robustas, com maior potência. Ela é aconselhada para a realização de trilhas, possui conforto e autonomia para os trilheiros de fim de semana.

O valor sugerido pela montadora para a venda sesta moto está em R$ 15.790.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.