Stock Car Galeão 2022 Pro Series Rio de Janeiro – horário, onde assistir ao vivo


Aqueça seu sofá e sua pipoca que os pilotos da Stock Car já estão aquecendo seus motores e pneus. Neste domingo, 10 de março de 2022, a partir das 13:20, vai rolar a terceira etapa do Stock Car Pro Series 2022, no Circuito Cacá Bueno, construído na pista de concreto do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.


Horário da Stock Car Pro Series 2022 e onde assistir ao vivo

Serão duas corridas, a primeira começando às 13:20 e a segunda prevista para as 13:57, ambas com transmissão ao vivo pela Band, pelo SporTV e pelo Youtube do canal oficial da Stock Car Pro Series.


Sumário do horário e onde assistir ao vivo:


  • Primeira etapa, 13:20, pela Band, SporTV e Youtube
  • Segunda etapa, 13:57, também por Band, SporTV e Youtube

Stock Car Series Light 2022

Se você quiser assistir à Stock Car Series Light, também pode ver pelo canal do Youtube da Stock Car, neste mesmo link. Os horários são sábado, 17:00 e domingo, 9:30.


O Circuito Cacá Bueno


O circuito tem 3225 metros de extensão total, consistindo em trechos com duas retas menores (linha de chegada, na Apoteose, com 702 metros) e entre as curvas 3 e 4 (terminando na curva em cotovelo Petrópolis, com 520 metros) e uma reta para acelerar até o fim, com 1030 metros do lado do Complexo da Gávea, terminando em trecho de semicurva com duas curvas leves de alta velocidade e a reta curva mencionada entre as curvas 3 e 4. Pela extensão das retas e trechos com leves curvas de alta velocidade, a expectativa é de que seja um circuito mais rápido que o de Goiânia, com velocidades finais superiores a 260km/h.

O circuito gera um desafio extra para pilotos e mecânicos, que devem repensar o uso de pneus, já que são utilizadas pistas de concreto já existentes no Aeroporto Internacional Tom Jobim, do Galeão. O aeroporto, diga-se de passagem, continuará funcionando parcialmente durante a corrida, mantendo a pista 15/33 em operação para pousos e decolagens.

No total, são sete curvas, sendo três delas muito leves, em trechos de reta e outros quatro onde vai ser preciso pisar forte no freio: as curvas São Gonçalo e Barra, entre os trechos de reta do Fundão e da Apoteose; e os cotovelos de Jacarepaguá e Petrópolis, nos extremos do circuito. Somente a curva São Gonçalo é feita para a esquerda, as demais são todas para a direita. Veja mapa.

O pit lane (boxes) tem 993 metros de extensão e fica em um dos extremos do circuito, logo após a curva em cotovelo Petrópolis, o que gera uma configuração interessante, onde é possível entrar com velocidade maior nos boxes (mesmo com o limite imposto pela organização) do que aquela usada para fazer a curva, diminuindo o impacto que o serviço nos boxes tem sobre o tempo total na corrida.

Classificação do Campeonato

Fica a expectativa entre uma definição entre os dois líderes, separados por apenas um ponto, Gabriel Casagrande (63 pontos, pilotando um Chevrolet) e Thiago Camilo (62, pilotando um Toyota), ou se pilotos que vêm mais atrás, como o famoso Rubens Barrichello (56, Toyota) e Daniel Serra (54 pontos, Chevrolet) vão entrar na disputa pelo título.

Os grids de largada da Stock Car Pro Series 2022 serão definidos neste sábado.

A volta da Stock Car ao Rio de Janeiro

Já se vão longínquos dez anos que a cidade do Rio de Janeiro não recebia uma etapa da Stock Car. A última vez em que isso ocorreu foi em 2012, no antigo Autódromo Nelson Piquet, de Jacarepaguá, demolido para dar lugar a instalação das Olimpíadas Rio 2016.

Para resgatar sua memória, a curva em cotovelo logo após a reta de chegada foi nomeada justamente em homenagem ao famoso e histórico autódromo, que tanta história trouxe para o automobilismo nacional.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.