Caoa Chery Tiggo 8 2023 Híbrido – Ficha Técnica, Motor, Preços


A grande novidade que está aportando no Brasil, no segmento automotivo, é a nova linha da Caoa Chery, o Tiggo 8, edição 2023.

No mercado chinês as unidades do novo Tiggo 8 2023 híbrido já estão nas concessionárias desde o primeiro mês deste ano de 2022.

No comércio oriental este o Tiggo 8 2023 híbrido segue muito bem aparelhado de motor 1.5 modo turbo, com desempenho de 156 CV combinado a 23,5 KGFM. Os demais motores combinados, de tipo elétrico, entregam potência de 326 CV, com 52 KGFM instalados um em cada eixo das versões, além da presença da tração integral.


Mas, segundo os especialistas, o grande diferencial do Tiggo 8 2023 híbrido está no módulo 100% elétrico que entrega até 100 km de autonomia na economia de energia consumida. Outra grande vantagem está no registro de consumo misto dentro da marca de 100 km por litro. Apesar no alto custo das versões, se trata de um veículo para vida toda.


Com essa ficha técnica de motorização até os mais leigos podem intuir uma força de propulsão que supera a meta, e é fato, pois, nos testes, uma das versões marcou cinco segundo de aceleração entre zero a 100 km (h). Ainda na maquinaria, está equipado de novo câmbio tipo DHT, desenvolvido exclusivamente para os modelos híbridos produzidos pela companhia. Este módulo de transmissão opera via três marchas físicas e mais 11 simuladas, cujas alterações se dão em conformidade com o progresso da condução.


Sobre a função e recarga da motorização, alguns detalhes essenciais sobre o Tiggo 8 2023 híbrido:


As versões do Tiggo 8 2023 híbrido, com motor híbrido, são recarregados como os aparelhos smartphones, iPhines, tablets, ou seja, por meio de plug-in conectado às tomadas simples, muito similares ao modo de recarga do mais recente lançamento da Jeep, o Compass 4 (xe).

É importante observar que as versões eletrificadas que compõem esta série estão destinadas substituir a atual posição do Tiggo 8 de entrada, mais simples e não híbrido. É uma estratégia muito comum entre as grandes empresas, no sentido de completar o atual portfólio da própria Caoa Chery.

Os valores no mercado brasileiro do Tiggo 8 2023 híbrido:

Considerando essa breve ficha técnica, é fácil perceber que o valor será bem salgado. De acordo com a opinião mais qualificada dos especialistas, o valor da versão top poderá subir até 100 mil reais em relação à série anterior, chegando a 300 mil reais nas concessionárias. Diante da concorrência junto ao atual Compass 4 (xe). As motorizações híbridas ou apenas elétricas ainda não são dominantes em nosso país, portanto, não faz muita diferença qual é o mais caro.

Design do Tiggo 8 2023 híbrido

O estilo de carroceria deste novo híbrido é bem diferente dos motores a propulsão, por conta da estrutura, o que resultou em dianteira bem distinta das anteriores, mas, não menos bonita, destacando-se a grade vazada em desenho hexagonal lembra um pintura cubista, tipo Picasso; os faróis iluminados por tecnologia LEDs.

Novos faróis na parte traseira; a tampa do porta-malas agora leva fixada a placa de identificação do automóvel. No interior, está munido do display da central multimídia, fazendo frente às mais importantes automotivas europeias que ainda dominam muito do mercado, neste segmento.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.