Novo Ford Fusion 2023 vai se chamar Mondeo e será maior – Ficha Técnica


O Ford Fusion, modelo que foi vendido no Brasil até há pouco tempo, agora ganhou uma nova geração com alguns detalhes diferentes que fazem com que novamente o modelo mereça o devido destaque entre os veículos comercializados no país.

Ele foi apresentado anteriormente na China, e neste momento recebeu o nome de Mondeo. Agora, o novo carro que já estava sendo produzido no país também deverá ser lançado no Brasil como parte da linha que chegará em 2023.

De acordo com algumas fotos que foram divulgadas do modelo, ele contará com alguns detalhes diferenciados. Entre estes novos pontos o que merece destaque é o fato de que o carro chegará ao mercado contando com um motor Ecoboost e um turbo de quatro cilindros de 2.0 litros. Com isso, ele conseguirá gerar assim 245 cv de potência chegando até 35,5 kgfm ao toque. O que faz com que se destaque como um modelo de alta performance e potência, animador para os motoristas que conheciam sua versão antiga.


Comparando com a geração anterior do modelo que já é conhecida dos brasileiros, ele ganhou alguns detalhes específicos. Quanto a sua largura, ele agora recebeu cerca de 23 mm a mais e no comprimento ele aumentou cerca de 63 mm. Estes detalhes mostram que agora o modelo contará com um pouco mais de espaço, em especial para os passageiros que irão andar no carro na parte de trás. Esta é uma característica muito importante, e em especial que agrada muito o público chinês, motivo pela qual o carro se destacou neste mercado anteriormente.


Um outro detalhe a ser mencionado agora, é o fato de que seguindo um tendência global, o modelo conta com um desenho diferenciado quanto a sua carroceria. Ela agora seguirá o estilo bastante parecido com um coupé. Assim, conta com uma linha do teto que desce até a traseira de forma bem suave e quase discreta. Outro ponto importante que também pôde ser visto nas fotos do modelo que foram divulgadas é o fato de que ele conta com detalhes que fazem com que ele seja mais comportado que o seu modelo anterior.


Para os que ainda não entenderam de qual modelos estamos falando, o Mondeo, é o modelo que a Ford usava para falar do seu sedã médio, que foi vendido na Europa em sua grande maioria mas também chegou a ser divulgado no Brasil com este mesmo termo, mas vindo diretamente da Bélgica no ano de 1995.


Agora, o Fusion, nova versão do modelo, chegará no mercado com este nome em 2023 chegando do México para terras brasileiras. Mas é o mesmo carro de modo geral, e será batizado com este nome nas Américas como foi informado. Na Europa ele será oferecido com o nome de Mondeo, assim como na China. Mesmo sendo o mercado carro, ele passará por estas mudanças de nomes nos diferentes mercados.

Alguns detalhes também já foram destacados a respeito do modelo, que chegará com uma tecnologia diferenciada, que está sendo chamada de Progressive Energy in Strenght. Neste caso, o esportivo traz alguns pontos tecnológicos originais mas que serão reforçados para que ele se torne ainda mais potente.

Neste caso, contará com sistema de células sensíveis ao movimento que ficará instalado na dianteira do modelo, assim ele poderá detectar quando o motorista estiver se aproximando e acionará as luzes. Também contará com um diferencial muito importante, de maçanetas que possuem uma característica retrátil, e que aparecem somente no modelo que forem necessárias para serem usadas.

Diante de todas estas questões, uma pergunta que fica no ar a respeito do modelo é se ele de fato chegará em breve no Brasil. A resposta para isso é que agora é esperado que ele seja oferecido primeiro no mercado asiático, e posteriormente novidades poderão surgir a respeito deste modelo em terras brasileiras, visto que é esperado que ele chegue de fato por aqui.

Para compensar, é esperado que algumas mudanças sejam feitas, adicionando alguns detalhes elétricos ou até mesmo adotando uma versão híbrida.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.