Fiat Uno Ciao: edição limitada de despedida do Fiat Uno no Brasil


Depois de mais de três décadas na linha de montagem, com duas longas gerações produzidas via unidade fabril localizada na cidade de Betim (Minas Gerais), a série Fiat Uno segue seu “canto do Cisne” no mercado nacional.

Nada é eterno nesse mundo, nem as grandes produções das gigantes automotivas escapam a esse destino. Portanto, a gestão da marca decidiu fechar em grande estilo, lançando a nova e definitiva linha do compacto, em edição especial: Uno Ciao, cuja produção está limitada a 250 unidades.

O valor do Fiat Uno Ciao Edição Especial está na faixa de 84.990 reais. A história desta produção, desde o seu início, na primeira metade da década de 80, registra precisamente 4.379.356 unidades fabricadas em nosso país.


Agora, o Fiat Uno Ciao Edição Especial já está no comércio de modo ímpar e único, em tonalidade metálica Cinza Silver Stone, além de outros diferenciais elegantes e imprevisíveis: o teto e os retrovisores em tonalidade preta fosca; a faixa lateral exibe, na língua pátria da marca, o slogan: “La storia di uma lenda”, ou A história de uma lenda. Está equipado de rodas tipo liga leve com aro 14 polegadas sempre em tom cinza. O belo logotipo Uno Ciao segue impresso na tampa traseira.


Na parte interna é outro mundo. Por ser uma linha com limite de unidades, possui acabamento impar: o modelo traz ao consumidor novo revestimento, em tom mais enegrecido no teto que vai se tornando claro, formando o ambiente bicolor ao chegar nos bancos e nos painéis das portas; a presença da plaqueta numerada (de um a 250); novo apoio para o braço do motorista (mais amplo) e o porta-objetos suplementado de espelho auxiliar instalado no teto.


Esta linha especial também está equipada de novo, e mais avançado, sistema de ar-condicionado; o volante está repleto de comandos para assistência hidráulica; conectividade de som via Bluetooth e entrada para cabo USB; a função geral das travas elétricas; movimento de vidros elétrico, e o banco traseiro é de tipo bipartido.


Motorização especial – Fiat Uno Ciao Edição Especial

Na parte mecânica, este novo compacto, entretanto, está aparelhado do mesmo motor 1.0 (Fire), que opera via quatro cilindros, entregando bom desempenho de 75 & 73 Horse Power; a força de torque sobe para 9,9 para 9,5 KGFM, por conta da nova tecnologia. Sistema de câmbio, nesta edição, é o clássico manual para cinco marchas. O valor de mercado, segundo as fontes consultadas, consiste na soma dos preços da versão intitulada Attractive, de 68,490 reais, e o recurso pack Uno Ciao, de 14.440 reais, na já citada tonalidade metálica cinza Silver Stone, que soma mais 2.060 reais.

O especial Uno Ciao, além das rodas tipo liga leve, com raio 14 polegadas, está adornado de novos faróis que levam a chamada máscara negra; a presença das cores da bandeira da Itália ladeando o título Uno. Além disso, está equipado de todas as alternativas que hoje são parte do pacote padrão deste Hatch Compacto. Portanto, este veículo chega ao consumidor com todos os itens top da série, incluindo o aperfeiçoado limpador e higienizador do vidro da porta traseira (porta-malas).

Outras fontes indicam que os consumidores poderão se deparar com preços acima dos 70 mil reais, por conta deste pacote opcional que preenche o modelo e o torna top de linha. Outras fontes indicam mais um tonalidade na qual estão dispo níveis as versões, Prata Bari, elevando o valor no comércio para 73,050 reais. Mas, a edição especial do Uno Ciao está disponível somente em tom Cinza Silver Stone.

Os itens de série são exclusivos, também, como a citada direção hidráulica, os vidros de movimentos verticais elétricos para as duas portas dianteiras, suplementados do toque para acionamento; as travas elétricas e o sensor conta giros.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.