Novo Volkswagen T-Cross 2023 – Reestilização, Versões e Novidades


Volkswagen prepara primeira reestilização do T-Cross 2023. Confira aqui as principais novidades das versões.

A primeira reestilização do Volkswagen T-Cross está cada vez mais próxima. Após as primeiras informações e imagens divulgadas no mês de novembro de 2021, onde foram revelados detalhes do interior do veículo, agora novas informações sobre a linha 2023 e 2024 do veículo foram reveladas.


De acordo com informações divulgadas por sites especializados, o novo Volkswagen T-Cross 2023 deve chegar às concessionárias em três versões: Highline, Comfortline e Trendline. Com tantas opções, o T-Cross se tornará o SUV da Volkswagen com mais versões disponíveis no mercado, uma vez que tanto o Taos como o Nivus possuem apenas duas versões (a Highline e a Comfortline). Vale lembrar que as três versões do T-Cross irão se diferenciar através dos detalhes de acabamento e visual.


Do lado de fora do veículo, o T-Cross Trendline 2023 deverá contar com rodas menores e não contará com acabamento diamantado. Não bastasse isso, este modelo também deve contar com faróis mais simples, porém, com a presença de luzes em full-LED. O modelo deverá ter ainda detalhes cinzas no lugar dos cromados.


Já as versões Highline e Comfortline virão equipadas com grade iluminada, detalhes cromados e rodas maiores e diamantadas. Vale lembrar que a versão Highline contará ainda com barras de teto na cor prata e terá a opção de contar com faróis com a tecnologia IQ.Light.


Outra diferenciação presente nas versões estará no seu aspecto visual. A versão Trendline terá um painel de instrumentos menor, de apenas 8 polegadas. Já as versões Highline e Comfortline contarão com painel de instrumentos de 10 polegadas. Além disso, a versão Trendline terá luz ambiente apenas como opcional, diferente das outras versões, que contarão com a luz como item de série.

Falando agora um pouco sobre o volante do T-Cross 2023, ele será igual nas três versões do modelo. Apesar disso, as versões Highline e Confortline contarão com elementos metalizados contornando as saídas de ar e a central multimídia do carro, coisa que não haverá na versão Trendline. Outro diferencial é que o ar condicionado digital e sensível ao toque estará presente apenas nas versões mais caras do veículo.

Sobre o motor do modelo, o T-Cross 2023 terá duas opções. A primeira é o motor 1.0 TSI de três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, presente nas versões Trendline e Confortline. Já a segunda opção é exclusiva da versão Highline e será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Vale lembrar que todas as versões serão equipadas com câmbio automático de seis marchas.

Novas informações e imagens do modelo devem ser divulgados futuramente. Porém, não se preocupe, pois assim que tivermos novidades estaremos publicando aqui em nosso site.

Sobre o Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross foi lançado oficialmente no mês de outubro de 2018, tendo o início de sua comercialização apenas em abril de 2019.

O modelo foi baseado no Volkswagen Polo VI, utilizando a mesma plataforma MQB A04. Devido a utilização desta plataforma, o modelo não consegue utilizar rodas com o mesmo aro, tendo de usar assim duas rodas com aro de 16 polegadas e outras duas rodas com aro de 18 polegadas.

O preço do Volkswagen T-Cross varia entre R$ 109 mil e R$ 148 mil, dependendo da versão. Sua motorização pode ser 1.0 de 3 cilindros ou 1.4 de 4 cilindros, com tanque de combustível com capacidade para até 52 litros.

Entre os concorrentes, o Volkswagen T-Cross compete por espaço com Citroen C3 Aircross, Renault Captur, SEAT Arona, Peugeot 2008, entre outros.

Para conhecer mais detalhes sobre o Volkswagen T-Cross ou qualquer outro modelo da marca, acesse o site https://www.vw.com.br/pt/carros/t-cross.html .



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.