Caoa Chery Tiggo 8 2023 turbo gdi 7 lugares: preço, ficha técnica, versões


O novo CAOA Cherry Tiggo 2023 versão 8 chega ao mercado automotivo brasileiro neste ano de 2002 e promete revolucionar o conceito dos SUVS de origem chinesa que sempre foram famosos por causar uma certa desconfiança dos consumidores brasileiros.

Com a promessa de algumas novidaes, a nova linha promete emplacar cada vez mais no país e pretende subir mais alguns degraus no ranking de venda da categoria.

Vale salientar que a marca ocupa a 11° posição em vendas no mercado nacional no ano de 2020. A meta é subir mais alguns degraus, afinal, em termos de colocação, a marca não deixa nada a desejar para quem já esteve na 24° durante muito tempo.


Com o sucesso de vendas da categoria SUV que estorou no mercado brasileiro após o lançamento do primeiro modelo pela Ford, o Ecosport, desta vez foi a vez das marcas asiáticas “invadirem” o país com sua marcas mais famosas que estão até hoje aí nas ruas das capitais Pegando carona nesta onda, a CAOA e a Chery resolveram se unir e tentaram abocanhar uma fatia deste mercado com o lançamento da linha Tiggo.


A estreia da marca foi com a versão Tiggo2 e ao longo deste tempo, cada novo lançamento foi um “teste” para o aperfeiçoamento da marca que chega na sua versão 8 neste ano de 2022.


O lançamento da versão atual já é considerada pelos especialistas do mercado com a mais sofisticada e luxuosa e tem tudo para conquistar cada vez os consumidores brasileiros. O resultado é o sucesso imediato e o volume considerável de vendas neste ano que chegou a surpreender até mesmo a própria fabricante.


Com relação aos detalhes externos, o novo Tiggo 8 chama a atenção de qualquer um. O novo modelo possui cerca de 4,80 m de comprimento, com 1,86 de largura por cerca de 1,70 m de altura. Outro detalhe é o seu tamanho entre eixos com cerca de 2,20m. Logo de cara, ele parece um modelo bem vistoso e com um certo ar de agressividade.

A capacidade interior do novo modelo comporta sete passageiros, com um total de quase 900 litros de capacidade no porta-malas. Esta capacidade pode ser aumentada com o rebaixamento da terceira fila de poltrona, o que eleva a sua capacidade para cerca de 1.930 litros

No aspecto externo, o novo modelo possui uma grade frontal cromada e faróis acoplados do tipo LED e com o sistema de acendimento automático. Somado ao conjunto de faróis, temos mais abaixo os de neblina em número de quatro e também´m com detalhes cromados que conferem um visual bastante sofisticado.

A nova do Caoa Chery Tiggo 8 2023 também ganha destaque pelas suas novidades de acessórios eletrônicos no seu interior, o que promete tornar cada vez mais confortável a viagem dos seus ocupantes. O novo modelo passa a oferecer ajuste elétrico para os bancos, carregador wireless e retrovisor antiofuscante eletrocrômico.

Em termos de desempenho, a versão mais moderna vem com motor do tipo 1.6 turbo com 187 cv para a versão 8 TSX 2022 e câmbio automático de sete velocidades. Com esta configuração, o Tiggo vai de 0 a 100 Km/h em cerca de 9 segundos, com uma velocidade máxima de 180 Km/h.

A nova versão do Caoa Chery Tiggo 8 2023 chega ao mercado a gasolina e promete entregar um consumo de 9,8 Km/l na cidade e de 12 Km/l na estrada.

Em termos de preço, já se sabe que a cada lançamento que chega ao mercado, os preços tendem a ser mais elevados. A nova versão Tiggo CAOA Chery chega ao mercado custando cerca de R$ 180.000, 00. Portanto, quem já está pensando em adquirir o novo modelo, já é bom ir preparando o bolso para a novidade.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.