Renault Oroch 2023 – Ficha Técnica, Novidades, Lançamento


Confira aqui as principais novidades e a previsão de lançamento do Novo Renault Oroch 2023.

Buscando se destacar cada vez mais no cenário automotivo, a Renault está preparando um lançamento de peso para a próxima semana. Isso porque no dia 12 de abril chega às concessionárias da marca o Novo Renault Oroch 2023.


Até o presente momento, a montadora ainda não revelou informações exatas sobre o modelo. Apesar disso, inúmeros flagras do veículo já foram registrados pelas ruas do Brasil e com isso já podemos ter uma boa ideia do que deve chegar na próxima semana.


Primeiramente, vale lembrar que a Renault chegou a homologar duas versões do veículo, a Intense e a Iconic com motor 1.3 TCe Turbo Flex. Apesar disso, atualmente só há unidades Outsider emplacadas e a montadora só está vendendo a versão com motor turbo.


Comentando um pouco sobre o design do carro, pelas imagens que circulam na internet é possível ver que a principal mudança no modelo está em seu novo para-choque dianteiro. Além disso, o carro também conta com novas rodas e lanternas translúcidas em sua traseira. Outro detalhe está no nome Oroch, que nesta nova versão está localizado no capô e na tampa da caçamba, destacando ainda mais o nome do modelo.


Outra novidade bastante visível no carro é a presença de um novo desenho interno em seus faróis, além da mudança e presença de filetes, que aparentemente lembram bastante a Duster. Quanto a grade frontal, ela permanece com o mesmo formato da linha 2022.

Já nas laterais do carro é possível observar a presença de novas rodas, além do visual renovado do rack de teto e santantônio.

Na parte interna do carro, é esperado que o modelo ganhe uma leve mudança em seu console central, contando ainda com novo sistema multimídia e volante idêntico ao do novo Duster.

Já no quesito segurança, o Novo Oroch 2023 deverá contar somente com dois airbags, vale lembrar que o novo Duster possui essa mesma configuração. Além disso, o modelo conta ainda com freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampas, estas configurações em ambas as versões do modelo.

Falando agora sobre o motor do carro, as versões Pro e Intense da Oroch deve ter um propulsor de 120 cv de potência a 5.500 rpm, com torque de 16,2 kgfm a 4.000rpm, não importando o combustível utilizado pelo veículo (etanol ou gasolina). Quanto ao câmbio, ele será apenas manual em ambas as versões.

Já a versão topo de linha da Oroch 2023 deve vir equipada com o motor 1.3 TCe, que conta com uma potência de 162 cv a 5.550 rpm com gasolina ou então 170cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol. O torque desta versão do modelo deve ter 27,5 kgfm a 1.600 rpm, não importando o combustível utilizado. Já o câmbio presente nesta versão é CVT que simula 8 marchas virtuais.

Sobre o Renault Oroch

O Renault Oroch foi lançado oficialmente no mercado no ano de 1995, ainda como Renault Duster Oroch. O modelo chegou ao mercado para ocupar o seu espaço na categoria de picapes com porte entre os modelos compactos e médios.

O desenho do Oroch foi assinado pelo Technocentre Renault (localizado na França) e com a parceria do Renault Design América Latina (estúdio de desenho da montadora localizado na cidade de São Paulo).

A revelação do carro ocorreu No Salão do Automóvel de São Paulo, no ano de 2014. Já a sua primeira exibição oficial ocorreu no ano de 2015, dentro do Salão do Automóvel de Buenos Aires.

A picape já ganhou diversos prêmios, como de Melhor Picape da Revista Autoesporte (2016), Melhor Picape do Prêmio 10Best (2016), Melhor Picape do Prêmio Car and Drivers Brasil (2016), entre outros.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.