Novo Renault Stepway 2023 – preço, características


Confira aqui as principais novidades, versões e preços do Novo Renault Stepway 2023.

A Renault apresentou no início deste ano a nova linha 2023 do seu modelo Stepway. O veículo chega às concessionárias de todo o Brasil em duas versões: a Zen e a Iconic. Confira as novidades e principais diferenças das novas versões do SUV no decorrer desta matéria.


Equipamentos e Acessórios

O Renault Stepway 2023 chega as concessionárias cheio de novidades. Entre eles podemos citar a presença do câmbio automático CVT Xtronic, que possui respostas rápidas e aceleração contínua, bastante suave e sem trancos. Já na questão de segurança, o que se destaca é a presença de 2 airbags frontais e outros dois laterais, além de também contar com cinto de segurança de 3 pontos e a presença do sistema de fixação ISOFIX para cadeirinhas de criança.


O Renault Stepway 2023 conta ainda com assistente de partida para facilitar a vida do motorista em ladeiras, já que com o sistema, mesmo em ladeiras e com o motorista tirando o pé do freio, o veículo permanece parado, o que facilita as manobras em inclinações.


Outro ponto importante de se mencionar é a presença do Controle Eletrônico de Estabilidade, também conhecido como ESP. Este sistema funciona automaticamente e auxilia o motorista aumentando a aderência do carro na pista, evitando assim com que o veículo acabe derrapando nas curvas.


Outro recurso presente no carro é a presença do MEDIA Evolution, o sistema multimídia da Renault conta com tela touchscreen de 7 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple Carplay, capaz de acessar aplicativos como Spotify, Google Maps (Android Auto), Waze e até mesmo enviar áudios do Whatsapp.

Além dos equipamentos citados, ainda podemos citar a presença de ar-condicionado automático, sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor automático de chuva, direção eletro-hidráulica, além de retrovisor com sistema Tilt Down, onde o retrovisor do passageiro se inclina para baixo quando o motorista engata a ré, facilitando assim a visualização do meio fio.

Design

No quesito design, entre os destaques do modelo podemos citar a presença de lanternas traseiras em LED e os faróis dianteiros bastante imponentes e marcantes no padrão dos outros veículos da marca.

O veículo ainda conta com um volante bastante elegante e com a presença de botões para o controle do som. Já o seu banco possui acabamento premium e o seu teto é escurecido, dando uma cara bastante elegante ao interior do Stepway.

Motor

O Stepway 2023 possui duas opções de motos. O 1.6 16V SCe para a versão Zen. E o 1.6 16v SCe CVT para a versão Iconic. Os motores são Flex (permitindo o uso tanto de gasolina como etanol). O câmbio é manual de 5 marchas na versão Zen e automático na versão Iconic.

Com relação ao desempenho, o Stepway é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 1-,4 segundos (tanto com gasolina como etanol). Já sua potência máxima é de 115 cv (com gasolina) e 118 cv (com etanol) a 5.500 RPM. Enquanto o seu torque é de 15,91 kgfm (tanto com gasolina como etanol) a 4.000 RPM.

Medidas:

O novo Stepway 2023 possui 2.59m de entre-eixos, 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,63 m de altura.

Preços

Por fim, comentando agora sobre os valores do carro. Ele parte de R$ 94.290 para a versão Zen, chegando ao valor de R$ 106.490 na versão Iconic. Vale lembrar que a principal diferença entre os modelos está na presença do câmbio CVC automático na versão Iconic.

Quem quiser conferir mais detalhes sobre o novo Renault Stepway 2023 pode acessar o site oficial da montadora no endereço https://www.renault.com.br/veiculos-de-passeio/stepway.html ou então visitar a concessionária da marca mais próxima de sua residência. Para saber o endereço da concessionária Renault mais próxima de você, acesse o site https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.