Novo Renault Logan 2023 – versões, preço


Veja aqui mais detalhes sobre o novo Renault Logan 2023, suas versões, preços e novidades.

O novo Renault Logan chegou recentemente ao Brasil. De acordo com as notícias veiculadas por sites especializados em veículos automotivos, o sedã da Renault possui duas versões diferentes, Zen e Life. Além disso, ele está sendo vendido no território nacional por, em média, R$ 82,5 mil.


É possível afirmar que o primeiro modelo do Logan foi lançado pela Renault em 2007. No contexto em questão, o carro foi resultado de uma parceria entre esta marca e a Dacia. Além disso, ele foi pensado para funcionar como uma versão sedã de outro veículo da montadora que havia chegado às concessionárias em 2007 e estava caindo no gosto dos consumidores, o Sandero.


A respeito do Renault Logan 2023, o que se pode afirmar até o presente momento é que ele chegou ao mercado com um motor 1.0 e naturalmente aspirado. Além disso, o carro consegue atingir a potência de 82 cavalos. Em termos de mecânica, outro ponto que pode ser citado é o seu câmbio, que funciona de forma manual.


Vale pontuar que a fabricante optou por ter alguns itens de série bastante semelhantes nas versões Life e Zen. Desse modo, não existe muita diferença em termos de recursos nos dois carros e o consumidor deve fazer uma avaliação cuidadosa do que atende melhor aos seus interessantes antes de escolher um ou outro. Outro ponto sobre o qual ainda não se sabe muita coisa é a possibilidade de escolher kits com adicionais para incrementar o carro.


Alguns recursos de série que estarão presentes no Renault Logan 2023 são voltados para a segurança dos passageiros. Nesse sentido, destacam-se os quatro airbags. Outro ponto que deve ser mencionado está ligado às travas e aos vidros elétricos. Por fim, ainda sobre a segurança do veículo, um aspecto que se destaca é o alarme sonoro direcionado para o afivelamento do cinto de segurança, o que garante que os passageiros nunca esqueçam de colocá-lo corretamente.

No que se refere aos recursos pensados para o conforto dos consumidores, vale citar que o carro possui ar condicionado manual e conta com bancos traseiros rebatíveis. Além disso, para aqueles que gostam de fazer viagens, especialmente em família, e que precisam de espaço no porta malas, a boa notícia é que o Renault Logan 2023 possui um bagageiro bastante amplo, cuja capacidade, independente da versão, é de 510 litros.

Devido ao fato de que a versão de entrada do carro sempre acaba chamando mais a atenção dos consumidores pelo seu preço atrativo, alguns detalhes a mais a respeito dela serão comentados. O primeiro deles está ligado à sua velocidade máxima, que é de 164km/h. Além disso, o Logan 2023 consegue se destacar em termos de economia de combustível.

Para ilustrar a questão citada, vale comentar que quando o carro está circulando dentro da cidade, ele chega a rodar 10km/L abastecido com gasolina. No caso do etanol, tem-se o total de 9km/L. Uma vez que se pensa sobre os gastos quando o Renault Logan circula pelas estradas, vale ressaltar que os números são ainda mais interessantes e o automotivo consegue rodar 14,1km/L com gasolina e 13,2km/L com etanol.

Outros recursos que são dignos de nota são a suspensão do carro, que é do tipo McPhearson. Além disso, ele possui roda independente e molas helicoidais. Outro ponto que merece ser citado é o freio à disco, que está presente em dobro tanto na parte traseira quanto na parte dianteira do veículo.

Por fim, para quem gosta de saber detalhes sobre a dimensão, é importante destacar que o Renault Logan 2023 possui 4,3m de comprimento. A sua altura é de 1,5m e a sua largura é de 1,7m. Além disso, o carro possui entre eixos de 2,6m e pesa o total de 101,9kg.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.