Nova Renault Duster 2023 – preço, versões

A próxima linha do Renault Duster chegará ao mercado brasileiro em 2023, trazendo algumas novidades quanto ao motor e itens de série.

O Renault Duster passou por duas versões distintas até chegar nesta que faz parte da linha de 2023. O novo lançamento da marca chegará ao mercado para o próximo ano com algumas novidades que vale a pena ficar atento. O tão sonhado e esperado motor 1.3 turboflex que os motoristas desejavam desde os primeiros modelos que foram lançados agora finalmente chegará nesta versão atualizando e adicionando um aspecto mais moderno e potente ao carro.

O novo modelo da marca chega com algumas novidades e opções distintas. Os itens de série fazem com que ele se destaque mais ainda. Entre as opções que estarão sendo oferecidas podem ser notados desembaçadores traseiros, vidros dianteiros e traseiros que contam agora com uma função nova, a um toque, além de alguns itens que trazem um aspecto mais moderno para o veículo, como o sistema antiesmagamento. Para fins de conforto, o volante contará agora com uma regulagem para que o motorista possa posicionar ele da forma como ficar mais cômodo para suas necessidades, ele pode ser alterado de acordo com a altura e também com a profundidade.

Outros itens de segurança também passaram por uma repaginada no novo modelo ,ele conta com assistente de frenagem de emergência que garante muito mais segurança nestes momentos. Outro ponto interessante a se destacar do modelo é o fato de que foi adicionado a esta versão 2023 um controle de estabilidade e também de tração. Além disso, o sistema multimídia Easy Link que conta com 8 polegadas é um diferencial que traz muito mais modernidade para o novo modelo da Renault.

O modelo contará com detalhes atualizados em vários sentidos. Tanto podem ser abastecidos com etanol como gasolina, e as potências de acordo com o modelo escolhido podem variar, mas são bem mais altas do que os seus antecessores, a versão Zen por exemplo que conta com motor 1.6 consegue chegar a 120 cv, e a velocidade máxima que o carro atinge é de 173 km por hora. Este mesmo modelo conta com alguns diferenciais quanto a tração, que é dianteira e também a transmissão, que é feita de forma manual. A direção é elétrica e possui suspensão do tipo McPherson. Por fim, o modelo ainda conta dois freios à disco ventilados.

Já outras versões do novo Renault, como a Iconic por exemplo, chegarão ao mercado com o motor 1.6 também flex, com gasolina e etanol, mas possuem outros detalhes quanto a potência. Este modelo pode chegar a velocidade máxima de 165 km por hora, e conta com uma potência de 120 cv. A tração assim como o Zen também é dianteira e conta com transmissão automática, diferente do irmão pertencente a mesma linha. A direção também segue da mesma forma, e é elétrica.

Alguns itens de segurança como airbags laterais, no motorista, passageiro e alarme também fazem parte dos novos modelos da linha em questão da Renault. Quanto a parte do conforto, todos possuem ar condicionado, câmbio automático e também direção hidráulica. O volante é multifuncional o que traz mais modernidade e praticidade para os motoristas.

Como são vários os modelos dentro da linha que podem ser adquiridos e com particularidades distintas, os valões também são bastante variáveis de acordo com as tecnologias e acessórios que cada um tem a oferecer. Mas os valores que estão sendo informados neste momento para os novos modelos da Renault podem partir de R$99.990 até R$135.590 de acordo com as opções que forem escolhidas pelos motoristas. Vale ressaltar que também é possível escolher entre algumas cores que estarão disponíveis de acordo com o tipo do modelo. Além da escolha de kits que poderão ser adicionados ao modelo desejado, como conforto, família, viagem e aventura.

Por Nayara Silva Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *