Volvo S60 e V60 2023 – novidades e mudanças


Confira aqui as principais novidades e mudanças presentes no Volvo S60 e V60 2023.

Mais novidades estão sendo anunciadas no velho continente, e a maior automotiva está estreando atualizações: o Volvo S60 e o V60 2023 estão sendo produzidos com design e tecnologias inéditos.


Esta nova produção está sendo noticiada, em realidade, desde o final de 2021, e a direção da Volvo divulgou, especialmente para o mercado brasileiro, detalhes das atualizações que serão incorporadas na série de 2022, focando em um dos mais populares modelos da linha da montadora: o XC60. Este tipo de SUV intermediário, produzido pela indústria sueca, passou por uma série de aperfeiçoamentos externos e internos, de acordo com o facelift exibido pelo mercado Europeu, ano passado.


Mas, o foco está em duas produções extraordinárias, que são parte da série 60. A gestão da Volvo anunciou mais atualizações através de seu portal digital europeu, o qual já exibe algumas fotos da geração 2023 que compõe o sedã S60 e a V60 em formato de perua.


As duas versões passaram pelos mesmos aperfeiçoamentos, além de incluírem novo pacote de acessórios, da mesma forma que o utilitário esportivo. Entretanto, explicam os especialistas, as mudanças foram bem suaves, embora o facelift tenha sido realizado no sentido de intensificar o fôlego desta dupla de veículos, muito popular por aqui. Estratégias marqueteiras.


Mas, vale a pena comentar que a versão S60, por exemplo, estava defasada desde o ano 2018, no velho continente. As alterações sobre o design externo se concentraram em alguns detalhes mínimos, como: as chamadas tomadas de ar no para-choque da frente, inteiramente redesenhadas, agora munidas de acabamento em tom preto brilhante (estilo Black Piano).

Na parte de trás, o detalhe do escapamento está mais discreto. O visual tem o mesmo impacto de elegância. O novo conjunto de rodas tipo liga leve e seis raios, suplementadas por um acabamento em tom diamantado, adornando tanto o S60 2023 quanto o V60 2023 (ambos são top em seus níveis).

Na parte interna, o consumidor vai se deparar com mudanças sobre esta dupla de médio porte que são bem menos intuitivas, mas fazem a diferença; mesmo assim, o painel e os instrumentos foram mantidos os mesmos.

Entretanto, a nova central multimídia faz a grande diferença, pois constitui um dispositivo de alta tecnologia, contando, entre outros, com o sistema operacional configurado na base Android, garantindo assim utilização mais eficiente das ferramentas pelo Google, no veículo. Este sistema também opera pelo Android Auto e pelo Apple Car Play em modalidade de pareamento, ou espelhamento.

No continente europeu, o S60 e o V60, em termos de motorização, estão sendo produzidas em modalidades ditas híbridas-leves ou as plugáveis (veículo a bateria elétrica). A primeira motorização citada constitui um propulsor de 2.0 Turbo, suplementado de quatro cilindros, formando o potente aparato de um sistema elétrico com entrega de 48V, acrescido de 14 CV na força de torque total. As versões também comportam potências variadas, de 163 CV a 300 CV.

A nova perua constitui a única versão que estará munida de motor 2.0 Turbo Diesel suplementado de auxílio sobre o sistema de 48V, entregando velocidade na escala de 197 CV.

As versões PHEV estão muito bem equipadas do mesmo tipo de motor, 2.0 Turbo, abastecido a gasolina, cujo desempenho atinge a escala entre 253 CV e 310 CV. Entretanto, este mesmo pacote híbrido também abarca um tipo de motor elétrico que, por si, apresente desempenho na escala 146 CV. A parte que compõe o sistema elétrico é movida e sustentada por um grupo de baterias cuja potência chega a 14,9 kW (h) em força motriz.

Conforme nota da Volvo, este aparato já basta para garantir um suporte em grau 94 km de autonomia, no que tange à modalidade inteiramente elétrica da propulsão.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.