Toyota Corolla Cross GR-S 2022 – preço, versões


Confira aqui todos os detalhes e novidades sobre o novo Toyota Corolla Cross GR-S 2022.

Entre os veículos de maior sucesso comercial, cuja estrutura une força e suavidade, está a linha japonesa Corolla, muito vendida no Brasil, no segmento dos SUVs. Desta maneira, a Toyota produziu um de seus melhores modelos, o Corolla Cross 2022.


Esta nova linha atualizada do utilitário consiste em adaptação dos modelos ao setor urbano, munida de potência que é marca registrada da empresa, capaz de encarar as mais top de linha da concorrência, incluindo uma das mais famosas versões no mundo: o Jeep Compass, mas, o verdadeiro líder no segmento dos esportivos de maior estatura, em todo o planeta, é o Renegade, que hoje concorre com o Cross.


Em realidade, não se trata de uma recente estreia, pois, a Toyota apresentou a linha Corolla Cross no início do ano passado, foi oficialmente lançado no comércio dia 11 de março de 2021, e as vendas iniciaram no fim do mesmo mês.


Detalhes:


Esta nova série anti-Compass, produzida na multinacional japonesa, possui as seguintes dimensões externas: 4,46 m em linha horizontal; 1,62 m em linha vertical e 1,82 m na base de largura; são 2,64m no espaço entre os eixos, tornando essa série mais extensa que as produções da Jeep.

Esta linha está composta de quatro versões perfeitamente distintas, com acabamentos ideais e as seguintes motorizações: 2.0 Flex (aparelhando as versões intituladas XR e XRE); o motor 1.8 tipo híbrido Flex (equipando as versões XRV e a XRX). Os valores no mercado, atualmente, estão entre as faixas de 139.990 e 179.990 reais. São veículos que seguem na esteira de produção.

Outros destaques são: o anúncio oficial da empresa de lançamento de uma versão especial, no caso, a Special Edition, cuja produção está limitada ao total de 1.200 unidades, na linha de montagem, permanecendo, por algum tempo, acima da Top de Linha, cujo valor no mercado brasileiro está em 183,980 reais.

Ainda assim, em seus detalhes mínimos, analisados pelos especialistas, por exemplo, esta linha SUV possui entre eixos dois centímetros menos longo que as unidades da linha sedã, e isso resulta em leve ponto negativo para o Cross: o espaço para as pernas dos passageiros também é menor, porém, ainda assim, o espaço é confortável. Que são dois centímetros comparados com a alta categoria do Corolla?

Outros pontos:

A terceira novidade que faz parte do pacote, anunciada pelos representantes da marca, é a importante função de dirigibilidade (que garante maior segurança) e o conforto que proporciona na condução do automóvel, levando em que a linha SUV é 120 milímetros mais longa que as unidades sedã, e esse recurso resulta em uma sensação, bem real, de melhor visibilidade. Nesse mesmo quesito, a produção que segue sobre a plataforma GA-C também garante aos consumidores muito mais conforto e maior segurança, rigorosamente calculadas, a cada geração produzida.

No design externo as versões apresentam bons acabamentos formados de matéria plástica, no centro do para-choque frontal, mas, elegantemente estendidos para as laterais, conforme se percebe pelas fotos, onde a peça é visível em toda parte inferior das portas, em tom preto fosco, lembrando um pouco as laterais de um tênis Nike, além de contornarem as caixas das rodas (espécie de para-lamas). Aliás, as rodas, em todas as versões, serão de liga leve, com raios entre 17 e 18 polegadas.

Nova linha Corolla Cross. Versões e valores:

  • Versão Corolla Cross XR. Motor 2.0 Flex. Na faixa de 161.990 reais.
  • Versão Corolla Cross XRE. Motor 2.0 Flex. Na faixa de 173.690 reais.
  • Versão Corolla Cross XRV (Hybrid). Motorização Flex. Por 196.390 reais.
  • Versão Corolla Cross XRX (Hybrid). Motorização Flex. Por 204.329 reais.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.