Audi A6 Avant e-tron – conceito é revelado


Audi A6 Avant e-tron tem conceito revelado e deve contar com motor de quase 500 cavalos.

Diante de diversos lançamentos de SUV no mercado atualmente, devido à grande busca por modelos desta forma, a Audi resolveu divulgar um pouco mais a respeito do conceito do seu novo automóvel, uma perua elétrica, que traz alguns detalhes diferentes e que podem chamar a atenção dos motoristas que estão de olho em modelos desta categoria de automóvel. O novo modelo que está sendo trabalho neste momento pela marca é o A6 Avant e-tron, e o conceito do carro já pode ser conferido diante de alguns detalhes que foram informados pela própria marca para se antecipar a respeito do que os motoristas podem esperar em breve.


O modelo, assim como o que podemos chamar de seu antecessor devido ao nome, o Audi A6 e-tron foi apresentado há quase um ano atrás no evento Shanghai Auto Show, e alguns de seus detalhes essenciais já haviam sido divulgados e discutidos pelos amantes de automóveis. Um dos pontos que foram mostrados neste momento em especial foi justamente a respeito do sistema de tração que será adotado neste novo modelo, que será totalmente elétrico, o que chama muito a atenção e pode ter sido uma informação até mesmo inesperada para os motoristas apaixonados pela marca. Este sistema contará com um sistema totalmente baseado na plataforma PPE.


A sigla em questão, PPE, significa Premium Plataforma Eletric, que é projetada inteiramente para veículos elétricos que contem com esta qualidade de premium e que possam se destacar no mercado de modelos desta natureza, que vem crescendo e muito na preferência dos motoristas ao longo dos anos devido as diversas possibilidades e modelos distintos que estão sendo lançados no mercado com este diferencial e outros detalhes que os tornam especiais.


O sistema em questão está sendo desenvolvido contando com a liderança da Audi para tal, mas conta com o apoio da Porsche AG também. Desta forma, os primeiros veículos que irão contar com esta plataforma que está sendo desenvolvida pelas marcas em questão serão apresentados pela Audi ainda no ano de 2023, portanto os motoristas podem esperar por novidades muito importantes no segmento de elétricos para o próximo ano.


De acordo com o que foi destacado pelo membro do Conselho Audi para Desenvolvimento Técnico em uma nota divulgada pela marca, o novo modelo Audi A6 Avant e-tron concept contará com um visual completamente diferente de tudo que foi feito até o momento e que está em busca de se tornar o futuro que se espera dos modelos produzidos para este segmento, contando com uma plataforma moderna e com tecnologias diferenciadas que a PPE poderá fornecer para os novos automóveis que forem desenvolvidos daqui para frente.

Pelo fato de que os modelos ainda estão sendo desenvolvidos e a plataforma está em um momento de desenvolvimento, não se tem ainda muitas informações da configuração do novo modelo da Audi, como questões de potência, quais tecnologias que podem ter sido adicionadas ao novo carro da marca para que ele se torne ainda mais moderno e eficiente diante da poderosa plataforma PPE que está sendo criada pela Audi.

Mas é esperado que agora, com a divulgação do conceito por trás do novo modelo da marca, que em breve novidade sejam divulgadas, dando mais detalhes de configuração, potência, capacidades e também mostrando um pouco mais do design do carro, que apesar de contar já com algumas imagens divulgadas, estas não mostram ainda todos os detalhes que podem interessar os motoristas mais ansiosos para conhecer o novo elétrico da Audi. Como o modelo será lançado somente em 2023, as novidades deverão vir em breve nos próximos meses, por isso neste momento resta aguardar para mais informações.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.