Renault Sandero 2023 – preço, características


O novo Sandero 2023 chegou ao Brasil com várias modificações.


O Renault Sandero estreou no mercado brasileiro no ano de 2007. De lá para cá, alternou bons momentos de vendas com outros nem tanto, pois briga com versões bastante populares para hatches, como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix, por exemplo, modelos que frequentemente ocupam os primeiros lugares nas listas de mais vendidos do ano.


Em setembro do ano passado, sites especializados noticiaram, para preocupação de fãs do Sandero, que a Renault, observando alterações no mercado brasileiro de automóveis, deixaria de produzir o hatch e se concentraria especificamente no mercado de SUVs, que vêm fazendo bastante sucesso em terras brasileiras. Assim, a montadora francesa cogitaria a possibilidade de acabar com o Sandero por aqui. Fato é que 2022 chegou e o Sandero 2023 também, mas com várias modificações, que vamos detalhar agora.


Bastante enxuta se comparada com versões anteriores, o Sandero S – Edition está equipado com motor 1.0 que atinge os 82 cv de potência e é gerenciado por um câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. São 10,2 kgfm de torque a gasolina, e 10,5 kgfm a etanol, pois o modelo é flex, e funciona com etanol ou gasolina. A parte de segurança conta com quatro airbags, de modo a proteger motorista e passageiros frontal e lateralmente. O cinto, além de possuir alerta de não nivelamento, possui três apoios e, ainda, apoio de cabeça para os três ocupantes do banco traseiro, travas elétricas, sistema ISOFIX, utilizado para melhor fixar cadeirinhas infantis e, claro, freios ABS. O S Edition conta também com sensor de estacionamento de série, que auxilia o motorista a encaixar o carro com mais segurança naquelas vagas apertadinhas que surgem na cidade.


Com relação ao design, a Renault equipou o Sandero S Edition com luzes diurnas em LED, capazes de tornarem o carro mais visível, retrovisor externo preto, lanterna traseira também com máscara negra e, ainda, MEDIA EVOLUTION, o sistema multimídia desenvolvido pela montadora francesa, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, tecnologia Bluetooth e possibilidade de espelhamento de apps como Google Maps, Spotify, WhatsApp e Waze. O para-choque da versão 2023 também ganhou nova versão esportiva, com linhas mais agressivas para combinar com o restante do modelo, também mais esportivo.

Na parte de áudio, a Renault promete uma experiência envolvente, pois o motorista poderá conduzir seu S Edition por meio de comandos de voz, através do comando satélite de áudio. Assim, para atender ligações e pular a faixa de música, por exemplo, basta ditar os comandos, sem precisar tirar as mãos da direção. Além disso, ouvir músicas ou podcasts no Sandero S Edition ficou muito mais imersivo, pois o modelo vem com quatro alto-falantes de série.

O S Edition pode ser também personalizado com alguns acessórios, tais como Tilt Down, por meio da qual o espelho do passageiro sofre uma ligeira inclinação para baixo, de modo a favorecer a visão do meio fio. Essa função é acionada quando a marcha à ré for engatada. Há também a possibilidade de equipar o modelo com câmera e sensor de ré, apoio de braço, engate, alarme volumétrico, tecnologia que oferece maior segurança em caso de furto, cadeira pet para carregar com mais segurança seu animal de estimação, bolsa organizadora, friso de porta, rodas de liga leve 15’’, soleira de porta, multimídias, rádio e tapete de borracha.

O novo Sandero S Edition está disponível nas cores branco glacier, cinza cassiopée, preto nacré, prata étoile e vermelho vivo 727. Com relação aos preços, o Sandero S Edition 2023 está disponível no mercado por valores a partir de R$ 80.590,00, segundo a Renault.

Por Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.