Valor médio de seguro de SUV 2022


Confira aqui o valor médio cobrado pelo seguro de SUVs em 2022.

Entre as maiores preocupações que assolam os proprietários de automóveis estão os valores de seguros. O foco, neste caso, é o valor de seguro geral dos tipos SUVs.


Os automóveis utilitários, que estão entre os mais comercializados no Brasil, têm, geralmente, prestações de seguro mais caras, em relação aos demais modelos. Alguns sites especializados publicaram novas pesquisas, no sentido de oferecer boas dicas aos seus leitores, sejam proprietários ou pretendentes na aquisição de qualquer Suv.


A estatística apresentada por uma das mais importantes plataformas digitais na área de seguros elencou uma série de dez modelos, com valores anuais e mensais médios mais vantajosos para o bolso de todos os proprietários de veículos dessa linha. Os 10 SUVs mais vendidos na atualidade, em nosso país.


Os valores avaliados pelos colaboradores da instituição levaram em consideração um perfil ideal de cidadão, para esta finalidade as características utilizadas foram: homem de 40 anos, esposo e pai de família, residente no município de São Paulo, cuja rotina seja a utilização particular de seu veículo zero km, com garagem em sua residência e em seu local de serviço.


Nesta nova pesquisa, entre os melhores suvs selecionados está o Hyundai Creta, com menor cobrança média por mês, em prestações de 165 reais. A linha do Volkswagen T-Cross, o SUV mais comercializado no Brasil no ano retrasado, está dentro de cotação média bem mais cara, em termos de seguro, com prestações de 235 reais.

Pode-se fazer um paralelo com a estatística realizada pela instituição Fenabrave, a qual elenca apenas uma dupla de SUVs médios, que figuram entre os dez mais comercializados no mês de maio do ano passado, incluindo a série Jeep Compass, cujo valor de seguro é o mais elevado, no teto de 382,33 reais por mês, para a sua versão Sport de motor 1.3; já o segundo modelo, o Toyota Corolla Cross, em sua versão XR, motor 2.0 flexível, apresenta valor mensal de seguro em nível médio, com prestações na escala de 295,89 reais.

Entretanto, na relação que será apresentada, a seguir, estão incluídos alguns valores que servem para simular um bom plano de seguro, mais ideal, abrangendo as coberturas sobre prejuízos como roubos ou furtos, danos causados por alagamentos; perda total em acidentes; danos materiais a si e a outras pessoas, bem como o serviço de assistência via guincho.

Confira a breve lista que seguirá abaixo, apresentando valores médios ideais, em cotações de seguro relativas a 10 SUVs, entre os mais bem-sucedidos no comércio brasileiro, desde o ano passado:

1 – Linha Jeep Renegade Sport. Motor 1.8 (Flex Automático). Prestação ao mês: 165 reais. Por ano: 1.983 reais.

2 – Série Jeep Compass Sport. Motor 1.3 (Turbo Flex Automático). Prestação ao mês: 382 reais. Por ano: 4.587 reais.

3 – Linha Chevrolet Tracker LT. Motor 1.0 (Turbo Automático). Prestação ao mês: 177 reais. Por ano: 2.127 reais.

4 –Série Volkswagen T-Cross. Motor 1.0 (TSI Automático). Prestação ao mês: 235 reais. Por ano: 2.828 reais.

5 – Linha Volkswagen Nivus Comfortline. Motor 1.0 (TSI Automático). Prestação ao mês: 218 reais. Por ano: 2.622 reais.

6 – Série Honda HR-V LX. Motor 1.0 (Automático). Prestação ao mês: 194 reais. Por ano: 2.328 reais.

7 – Linha Nissan Kicks S. Tipo Automático. Prestação ao mês: 174 reais. Por ano: 2.089 reais.

8 – Série Renault Duster Zen. Motor 1.6 (Automático). Prestação ao mês: 169 reais. Por ano: 2.039 reais.

9 – Linha Toyota Corolla Cross (XR). Este é um dos modelos com valor de seguro mais caro, seja ao mês ou ao ano, as linhas da Jeep, geralmente, são mais caras, por conta da equipagem que portam em suas estruturas. Prestação ao mês: 295 reais. Por ano: 3.550 reais.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.