Toyota Corolla Cross 2023: preços e especificações técnicas



Toyota Corolla Cross 2023: preços e especificações técnicas

É inegável que o Toyota Corolla é um dos modelos da marca mais queridos entre o público, especialmente no Brasil.

Trata-se de um veículo tradicional da fabricante e que está disponível em duas versões, a tradicional sedã e o Corolla Cross, que consiste em um compacto médio que está ganhando popularidade no país de forma gradual.


Assim, o anúncio do Corolla Cross 2023 é algo bastante empolgante, especialmente porque o veículo passou por algumas alterações quanto ao seu visual e aos itens de série com os quais virá equipado.


Primeiramente, vale ressaltar que o carro em questão será vendido em quatro versões distintas e todas elas possuem alguns equipamentos em comum. Assim, as versões serão o Corolla Cross XR, o Cross XRE, o Cross XRV Hybrid e o Cross XRX Hybrid.


O primeiro entre os citados possui motor 2.0. Além disso, tem potência de 169 cavalos quando abastecido com gasolina. Caso seja abastecido com etanol, a potência passa a ser de 177 cavalos. De acordo com as informações divulgadas pela fabricante, o Cross XR tem torque de 21,4kgmf e possui direção dianteira elétrica. A montadora também chegou a destacar algumas informações sobre as suspensões do veículo e pontuou que a dianteira atua de forma independente e por meio de uma mola helicoidal McPhearson.

Além disso, os itens de série do Corolla Cross XR são a assistente de partida em rampas; os sete airbags; o sistema de controle de estabilidade; o cluster analógico; as barras do teto; e a tecnologia de bordo. Também se mostra válido destacar a presença do sistema Toyota Safety Sense.

No que se refere aos recursos tecnológicos, eles também se fazem presentes no modelo em questão. Assim, o Cross XR possui câmera de ré, direção elétrica, ar condicionado automatizado e central multimídia, sendo esta compatível tanto com o sistema operacional Android Auto quando com o Apple Car Play. Além disso, outro aspecto que se destaca são os sensores de estacionamento e os faróis de LED para tráfego em neblina.

Vale ressaltar que todos os itens citados até aqui estão presentes nas demais versões do Corolla Cross 2023. Entretanto, as demais contam com alguns avanços em relação à XR, que pode ser considerada a mais básica do novo lançamento da fabricante. Desse modo, quando se fala sobre a versão XRE, tem-se alguns recursos diferentes, seja voltados para o conforto, para a segurança ou para a tecnologia.

Assim, o primeiro aspecto que se destaca está ligado ao visual interno do carro, que possui bancos de couro na cor preta. Além disso, os bancos traseiros possuem apoios para os braços e estes são equipados com porta copos. Em termos de recursos tecnológicos, vale pontuar a presença das câmeras de ré equipadas com guias e também dos sensores de chuva.

Partindo para a versão XRV Hybrid Flex do carro, é interessante destacar que a tecnologia híbrida e flex se faz presente, o que garante alguns diferenciais. O design também é mais avançado em relação ao das versões mais básicas do carro. Devido a isso, o automóvel possui detalhes cromados no seu exterior, o que lhe dá um aspecto elegante.

No que se refere à tecnologia, os avanços ficam por conta dos sensores de estacionamento presentes na parte dianteira do veículo e do sistema de tráfego cruzado. Por fim, outro destaque do Hybrid é o seu modo power.

Partindo para a última versão do Corolla Cross 2023, a XRX Hybrid Flex, é possível afirmar que o carro em questão possui alguns itens de série que vão além dos demais. O primeiro deles é o teto solar eletrônico. Outro destaque está ligado ao acabamento interno, feito em couro bege. Por fim, vale citar a presença do ar condicionado de duas zonas.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.