Hyundai HB20X 2022 – preço das versões e novidades


Confira aqui os preços e as principais novidades do Hyundai HB20X 2022.

A nova produção da Hyundai, série HB20X 2022, está chegando com o pé na porta, e mexendo com os brios de seus concorrentes.


Trata-se de uma linha com quase uma década na esteira de produção da companhia, inicialmente intitulado apenas HB20. A nova geração é a linha HB20X, a qual segue estreando no Brasil sempre do jeito que os consumidores desejam. A estrutura básica e superficial da carcaça desta série de automóveis forma o seguinte aparato: uma suspensão mais elevada; os apliques de material plástico como acabamentos dos paralamas; os parachoques diferenciados e mais um rack de teto.


A estreia da geração 2022 do HB20X está sendo produzida em cinco versões bem distintas, dentro da faixa de valores que iniciam em 75 mil reais nas encomendas da versão de entrada, a Vision, com motor 1.6 MT. A versão top de linha está sendo comercializada na faixa de 91.290 reais, no caso, a Diamond Plus. Especialistas perguntam se vale a pena esse investimento.


Pelos valores, e pelas vendas ininterruptas, é muito provável que o consumidor de nível mais alto de renda considere uma das melhores alternativas de veículo possante, confortável e seguro.


A lista das versões e seus respectivos preços segue abaixo:

  • A versão HB20X Vision. Motor 1.6 (MT) por 75.090 reais;
  • A versão HB20X Vision. Motor 1.6 (AT) por 80.390 reais;
  • A versão HB20X Evolution. Motor 1.6 (AT) por 85.090 reais;
  • A versão HB20X Diamond. Motor 1.6 (AT) por 90.190 reais;
  • A versão HB20X Diamond Plus. Top de linha. Motor 1.6 (AT) por 91.290 reais.

A multinacional Hyundai decidiu levar adiante a sua capacidade de aperfeiçoar as suas esteiras de produção, no sentido de poder entregar ao público consumidor um automóvel mais elegante, mais espaçoso, confortável, seguro e potente. Neste caso, a maior aposta foi no aperfeiçoamento da motorização, segundo os especialistas.

Embora se trate de um motor já utilizado em outros lançamentos da linha, o consagrado 1.6, de tipo aspirado, atualmente tem potência de desempenho que atinge 130 CV de força propulsora. Além disso, as versões estão equipadas de sistema de câmbio tipo manual ou câmbio automatizado.

Força de aceleração e o consumo médio:

A nova geração do HB20X, embora esteja aparelhada somente de um motor 1.6, modalidade aspirada, não está restrito a um público de consumidores mais restrito. É um veículo tanto para famílias quanto para aventureiros. A motorização, a plataforma, os eixos, as suspensões são próprias para os terrenos mais hostis.

Portanto, o veículo roda bem tanto nas cidades quanto das estradas mais selvagens, com preparo para encarar as rodovias, cuja aspiração dá alento nas ultrapassagens. Mesmo assim, apesar de sua robustez, trata-se de um veículo que não é apropriado para aventuras Off-Road. A meta da empresa é fornecer mais segurança, precisão e velocidade para a rodagem em perímetro urbano.

Destaque do desempenho do motor:

Este tipo de motor registra a marca de aceleração entre 0 a 100 km por hora na fração de 9,3 segundo. O consumo médio, com relação à versão munida de câmbio manual, e abastecida a gasolina, registra em torno de 13,9 km ao litro, nas estradas; consumo médio de 11,8 km ao litro nas ruas de cidades. Abastecido a etanol seu consumo atinge até 9,6 km ao litro, em estradas, e de 8,3 km ao litro em ruas urbanas.

Acessórios essenciais:

Está equipado de quatro airbags; dos controles eletrônicos para manter a estabilidade e a tração; os faróis para dias de neblina; a direção e os vidros elétricos em todas as portas; nova e maior central de multimídia, cujo display é touchscreen. É importante fazer observar aos leitores que esses itens mudam conforme as versões, alterando os preços no mercado.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.