Honda X-ADV 2022: preços e novidades


Mais uma moto de pequeno porte está marcando boas vendas no mercado automotivo brasileiro.


O destaque é para a Honda X (ADV), edição 2022, a Maxi Scooter de tipo aventureira, muito popular em nosso mercado interno, que chega para nós em nova geração, repleta de acessórios inéditos, porém, em valor bastante salgado: “apenas” 81.800 reais.


Esta linha passou por alguns aperfeiçoamentos: a presença dos faróis tipo full LED; está equipada, nesse lançamento, de sistema composto por quatro modos de condução, junto de atualizado dispositivo cluster digital, suplementado pela função de conectividade expandida.


O design externo está, basicamente, inteiramente redesenhado, o que faz da X-ADV, edição 2022, uma moto até certo ponto inédita. A dupla de faróis LED, que emitem iluminação diurna, complementada de carenagem a partir de linhas bem mais fluidas.


Esta nova geração possui versões equipadas de banco mais estreito, na parte frontal (do piloto), no sentido de proporcionar acomodação mais segura até para os pés sobre as pedaleiras; vidro de para-brisa mais resistente e munido da regulagem em até cinco níveis de altura.

Falando em regulagem de altura, o banco tem elevação de 820 milímetros, ao passo que o guidão está elevado em 910 milímetros com relação ao nível do chão. Trata-se de ajuste efetuado pelos engenheiros, de modo a proporcionar mais segurança, eficiência, equilíbrio e conforto na pilotagem da moto. Este é um passo importante na evolução automotiva desse segmento.

A série também está sendo equipada do sistema Honda RoadSync, suplementada da chamada tecnologia HSVCS, ou recurso intitulado Honda Smartphone de Voice Control, que dispõe de uma série de comandos pela voz, cuja função principal está em ativar as operações da moto e sua navegação.

Outras novidades incluem as seguintes:

Comandos que acionam as outras funcionalidades, que são visualizadas por meio do novo cluster digital (TFT) configurado em display de cinco polegadas, porém, somente utilizando um tipo de capacete aparelhado do sistema de comunicação e de conexão em modo Bluetooth.

A X ADV nessa edição está estruturada com novo bagageiro com capacidade de 22 litros; a presença dos protetores de manetes, cuja função é auxiliar no desvio de ar sobre as mãos de cada piloto, bem como para os casos de quedas ou colisões que podem ocorrer em galhos de árvores, que são comuns nas motos.

Está equiapda da Smart Key, por meio da qual o piloto tem chance de acionar a partida dispensando a presença de sua chave, atrelada à função que faz destravar bagageiro, e até o bocal do tanque de combustível, de modo a facilitar a vida de seu condutor.

Está aparelhada do chamado Honda Selectable de Torque Control, cuja função é proporcionar ao modelo as melhores conduções de tipo Standard ou Sport; condução tipo Rain ou Gravel, suplementada pela capacidade de operacionalizar o modo User.

A função que garante a personalização de todos os padrões de potência; de freio motor; do controle sobre a tração; do sistema ABS e em DCT. Está equipada do sistema de câmbio em dupla embreagem. A motorização, nessa edição, entrega potência de 58,6 cavalo força para 6.750 RPM.

O sistema de marcha-lenta foi aperfeiçoado, elevando sua capacidade para 500 RPM, embora a maxi-scooter tenha perdido um quilo de seu peso oficial, devido ao novo quadro ser produzido em configuração e material distintos.

Os especialistas explicam que as três primeiras marchas estão encurtadas nessa produção, ao passo que as três últimas foram alongadas. A linha está equipada de mais dois pacotes que proporcionam personalização, além de ter recebido mais acessórios.

Segundo consta no calendário oficial de comércio da marca, a pré-venda vai começar no dia 24 deste mês de março; as entregas estão agendadas para o mês abril.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.