Toyota GR 86 – novidades, especificações


O novo Toyota GR 86 traz várias modificações e componentes que prometem apaixonar o consumidor brasileiro.

Uma das maiores montadoras de carro do mundo, a Toyota, está com um super lançamento no mercado o GR 86. O carro traz várias modificações e componentes que prometem apaixonar o consumidor brasileiro. Principalmente os que gostam de potência e velocidade. Apesar da grande concorrência com os esportivos de outras marcas, o GR 86 tem diferenciais que podem fazer com que a escolha recaia sobre esse modelo.


Dados Técnicos

Em alguns mercados esse modelo é conhecido como GT 86 e não GR 86 e a montadora procurou desta vez trazer toda a esportividade de um carro, porém acessível as classes com um poder econômico um pouco mais baixo. Porém, não faltou o capricho de sempre, marca registrada da montadora.


A potência pode ser vista em um motor de quatro cilindros e com torque de 3,700 rpm e aceleramento de 0 a 100km em 1,1 segundo, quem adquirir essa máquina não poderá reclamar de falta de força.


Outra característica bem marcante é a redução do peso do carro, que foi reduzido para aumentar a velocidade. O interior também foi modificado, com bancos de pegada esportiva e painel de Led. O valor será provavelmente de R$170 mil (valor aproximado).


Um breve relato sobre a Toyota

A Toyota é uma das maiores montadoras de carros no mundo e sua história remete ao século passado. Fundada pelo japonês Toyoda ainda na casa dos 20 anos, a empresa cresceu muito rapidamente sempre baseando toda a sua produção em qualidade. A empresa em pouco tempo ficou conhecida como a fábrica dos carros que não quebram!

No Brasil a empresa chegou na década de 50 e também rapidamente cresceu no mercado Brasileiro e sul-americano. Com sua fábrica em São Paulo foi cada vez mais caindo no gosto do consumidor do País. Neste gosto específico tem que destacar o Corolla, carro que acertou em cheio o gosto do consumidor brasileiro.

A glamour dos carros esportivos

É indiscutível que os carros esportivos é o preferido de 9 entre 10 amantes de carros. Isso tem muito a ver com qualidade e esmero durante a fabricação, porém esse amor vai muito além. Ter um carro esportivo dá a seu dono um ar de aventura e até mesmo de juventude. A velocidade e o design sempre muito arrojado estimulam esse sentimento de jovialidade.

Porém é importante ressaltar que tal velocidade pode trazer riscos tanto para os seus motoristas quando para os pedestres. O carro requer responsabilidade, principalmente quando falamos de esportivos. Ter um carro com a aceleração de 0 a 100km em 1 segundo é de uma grande responsabilidade com todas as pessoas.

Os grandes lançamentos do ano

Com a retomada da metalurgia voltamos a onda de grandes lançamentos automobilísticos, vários são os destaques e as promessas de grandes revoluções o mercado.

Fiat, Jeep e tantas outras prometem lançar carros, principalmente entre os populares, visando a perda no poder aquisitivo que sofreu o povo Brasileiro com a resseção provocada pela pandemia do covid-19. Os mais esperados são sem dúvida do Strada da FIAT, muito modernizado e bem parecido com o TORO da mesma montadora. Da mesma FIAT temos o PULSE que ficará no lugar do grande sucesso Palio, é mais uma opção para quem quer um carro popular, porém com qualidade e bom motor. Além dos populares temos que citar também os modelos um pouco mais luxuosos dos montadores. Nestas categorias temos que destacar o Jeep Compass, a montadora já vinha de um grande sucesso que o RENEGADE que traz esportividade e conforto em um valor acessível para as pessoas da classe C e agora aposta em um carro com mais força e tração.

Por Cíntia Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.