SUV C4 Cactus: preço e especificações técnicas


O Citroen C4 Cactus 2022 será lançado no Brasil com uma proposta específica. Ele será o substituto da marca para o Aircross, que deixou de ser vendido no país e o C4 Cactus ocupará este lugar.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, o Citroen C4 Cactus 2022 será lançado no Brasil com uma proposta específica. Assim, o modelo em questão será o substituto da marca para o Aircross, o seu principal produto na categoria SUV. O carro em questão deixou de ser vendido no Brasil, de modo que o C4 Cactus ocupará este espaço.


É possível destacar que o modelo em questão está sendo fabricado na cidade de Porto Real, localizada no estado do Rio de Janeiro. A expectativa é que ele seja vendido no território nacional por, em média, R$99,9 mil. Outras informações que se tem sobre o carro destacam que ele foi feito sobre a plataforma PF1, que corresponde à mesma feita pelo Aircross e do Citroen C3.


É interessante citar que o C4 Cactus possui dimensões consideradas compactas para a sua categoria. Assim, o carro em questão tem 4,17 metros de altura e 2,60 metros de entre eixos. Em termos de capacidade do porta malas, a marca chegou a divulgar que ele conta com 320 litros.


Também foram veiculas informações sobre as versões do C4 Cactus 2022 que serão vendidas no Brasil. Segundo sites especializados em veículos automotivos, o SUV chegará ao país nas suas versões Shine, Feel e Live. Além disso, ele também contará com uma versão especial, a C-Rip Curl, que possui cinco configurações distintas de conteúdo, duas opções de motor e sempre conta com transmissão automática.


Vale ressaltar que quando se fala sobre a parte mecânica do C4 Cactus 2022, também já se tem algumas informações. Até o momento, o que se sabe é que o carro contará com um motor 1.6 VTi, além de possuir 122 cv de potência no manual e 1118 cv na versão automática. Além disso, o veículo conta com seis marchas e quatro modos diferentes. Devido à sua motorização, ele pode ir de 0 a 100km/h em apenas 7,3 segundos.

Até o presente momento, já se tem alguns dados sobre as vendas do C4 Cactus ao redor do mundo e é possível destacar que as suas versões estão em equilíbrio quanto a isso. Desse modo, enquanto a versão Feel possui 25% das vendas, a versão Shine possui, em média, 20%.

Algo que os consumidores atualmente têm valorizado bastante e está presente no Cactus 2022 são bons equipamentos de série. Assim, vale afirmar que o veículo em questão possui sistema de segurança ativa e conta com recursos interessantes, como a freagem automática de emergência. Ele também possui alertas de colisão, de mudança de faixa e detector de fadiga.

Para as pessoas que valorizam a multimídia quando o assunto é equipamentos, o C4 Cactus 2022 também não decepciona em nada. Assim, o carro possui uma central multimídia equipada com Anrdoid Auto e Apple Car Play, garantindo a compatibilidade com os principais sistemas operacionais em telefones celulares. Aqueles que valorizam o conforto, especialmente durante longas viagens, ficarão felizes ao saber a respeito do sistema de ar condicionado automático e dos bancos, feitos em couro.

Também é interessante citar que o carro conta com recursos de entretenimento bastante interessantes. Em termos de som, ele possui o sistema Arkramys Hi-Fi, que conta com a tecnologia Bluetooth. Além disso, ele também é equipado com câmera de ré, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e controle de cruzeiro com limitador. Vale ressaltar que o veículo permite a entrada sem chave e tem um botão para dar a partida, algo bastante moderno.

Por fim, vale destacar que os sites especializados que tiveram a oportunidade de avaliar o veículo destacaram a existência de alguns pontos baixos, mas fizeram questão de pontuar que estes não chegam a se comparar com a diversidade de pontos altos no caro.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.