Renault Zoe 2022 – especificações


O Renault Zoe 2022 traz muita tecnologia e mudanças externas e de design bem perceptíveis.

Em alguns países da Europa, o Renault Zoe é um modelo muito comum, em especial entre motoristas de aplicativos. Entretanto, no Brasil o cenário é um pouco diferente, pois o carro somente foi lançado de forma oficial para pessoas físicas no ano de 2018. Apesar disso, ainda é raro ver o hatch elétrico pelas ruas do país. Mas agora, com o lançamento das linhas de 2022 do Zoe, é esperado que o modelo possa vir a crescer na preferência também dos motoristas brasileiros devido a suas diversas qualidades.


O motivo também para que esta mudança possa acontecer é que agora ele contará com uma opção diferenciada de assinatura mensal, e diante disso há uma expectativa da Renault de que este seja um passo importante e gradual para que haja uma popularização muito maior da mobilidade elétrica no país, algo que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, mas ainda preciosa de um empurrão a mais para que de fato se torne mais comum.


O novo Renault Zoe 2022 ganhou um apelido diferenciado, ele agora está sendo chamado de E-Tech, que vem para batizar as versões tanto híbridas como também as elétricas da marca. Alguns dos detalhes que já foram mostrados do modelo expõe questões de design, como os faróis que receberam uma melhoria positiva e agora são full LED e contam ainda com um novo formato para atualizar o modelo. Além disso, outros aspectos relacionados à aparência do modelo, como o para-choque dianteiro e a grade foram totalmente redesenhados para este lançamento de 2022. As lanternas contam também com LED e com luzes de seta dinâmicas, além de um desenho inédito das rodas que são de 16”.


Por mais que tenham ocorrido algumas mudanças externas e de design bem perceptíveis com o Zoe, estes detalhes ainda são considerados como sendo discretos. Uma mudança que vale a pena destacar a respeito o novo modelo da Renault aconteceu na cabine do Zoe, que foi totalmente reformulada e agora conta com um desenho muito mais moderno. O hatch conta com um novo painel totalmente diferenciado e com um volante inédito adotado pela marca. Outro detalhe interessante é que o quadro com os instrumentos digitais agora possui uma atualização mais tecnológica e conta com uma tela de 10”.


E falando de tecnologia, o novo painel do Zoe também conta agora com uma central de multimídia muito mais eficiente de 7” e alavanca de seleção de marcha. O Zoe agora passa contar com uma atualização importante que faz com que ele conte com freio de estacionamento eletromecânico e que possui também retenção automática, contando assim com a função de auto hold, um diferencial importante que está sendo adicionado pela marca no modelo de 2022.

O acabamento do modelo conta com uma atualização importante pois subiu muito em relação a qualidade ao comparar com o anterior da marca. Agora o painel deste conta com a utilização de tecido reciclado de ótima percepção. Ele também está presente em outras áreas como console e painéis da porta. Este é um ponto importante de ser ressaltado, visto que o modelo conta ao todo com mais de 22,5k de materiais que foram reciclados para a criação de seus detalhes. Itens importantes como o cinto de segurança por exemplo foram produzidos se utilizando de garrafas PET.

Em relação ao seu motor, o novo Renault traz um motor elétrico de 135 cv e 25kgfm um dos mais potentes do mercado. Ele conta com uma atualização quanto a este fator, visto que seu antecessor contava com uma configuração de 43 cv e 2,1 kgfm. O Zoe conta com respostas muito mais ágeis o que faz com que ele seja um carro ideal e muito prático para ser usado em ambientes urbanos. Por fim, vale destacar também que a Renault informou previamente que os custos de manutenção do novo Zoe serão bem menores de um modelo tradicional, portanto os motoristas podem se animar desde já com a chegada do modelo no mercado.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.